Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C

Momentos é o novo espaço de restauração no CCC

Francisco Gomes (texto) Marina Ferreira (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abre na próxima sexta-feira o Momentos – restaurante, café-concerto e cocktail lounge, no espaço de restauração do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Na inauguração será possível jantar, mas o espaço passará diariamente a funcionar com outras refeições, para além de animação musical quando for possível.
O presidente da Câmara e a vereadora da cultura estiveram na pré-inauguração do espaço

“A filosofia do espaço é criarmos três momentos distintos: a parte de cafetaria, almoços e jantares, e parte de jazz club, com música ao vivo ao fim de semana, o que infelizmente nesta altura ainda não é possível, mas logo que seja a ideia é ter uma programação chill out, de jazz, blues e outros estilos, entre quinta-feira e sábado, sem bilheteira”, revelou ao JORNAL DAS CALDAS António Cabrita, um dos quatro sócios que estão à frente do Momentos, depois de concurso público.

“Faz falta um espaço com alguma personalidade nas Caldas da Rainha e este é o ideal para isso”, disse o também dinamizador da Incubadora d’Artes, habitual parceira do Festival Internacional Caldas Nice Jazz no CCC.

Não pretendendo chocar com a programação do CCC, pelo contrário, podendo ser um complemento, esta é uma vertente do espaço, cuja principal atividade é a restauração, onde ganham importância a fusão entre a cozinha portuguesa e asiática.

Com capacidade máxima de 140 lugares, agora só com autorização para metade enquanto a pandemia não permitir maior lotação, em dias de concerto no CCC também poderá estar disponível o balcão do foyer para cafés, bebidas e petiscos.

Os almoços e jantares terão prato do dia ou uma carta de escolha, e os preços irão variar entre 8 e 17 euros.

Satisfeitos com este desafio, António Cabrita, Miguel Costa, Gonçalo Kotowicz e Carlos Moreira contam com o chef Miguel Santos, de Coimbra, para orientar a cozinha, que terá como sous-chef um aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Ao todo estarão a trabalhar, numa primeira fase, seis funcionários.

O espaço irá abrir todos os dias, só fechando no feriado do natal.

“Âncora fundamental para o projeto do CCC”

“É como se fosse mais um espaço de atividade cultural e o pivô da fidelização do público ao espaço, independentemente dos espetáculos que há no CCC”, manifestou Carlos Mota, diretor geral do centro cultural.

“Nós assumimos que a gastronomia e o projeto de café-concerto é uma das âncoras fundamentais para o desenvolvimento do próprio projeto do CCC. Vai atrair e fixar mais espetadores, sendo um ponto de encontro de amigos e famílias num espaço digno”, declarou ao JORNAL DAS CALDAS.

Segundo revelou, houve três interessados das Caldas que à última hora desistiram e concessão foi entregue a empresários de fora do concelho. “Esperemos que provem que há espaço para fazer um projeto destes na cidade”, afirmou Carlos Mota.

Esta é a quinta exploração desde 2008. Para o diretor do CCC, o êxito passa por “aspetos de pormenor, como cuidados de higienização, atendimento, tempo de duração de espera pelo prato e adequação à cidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mercadinho de Natal anima Praça 5 de Outubro

Foi inaugurado no dia 1 de dezembro, na Praça 5 de Outubro, o Mercadinho de Natal das Caldas da Rainha. Seis casinhas com a venda de várias iguarias e também de brinquedos e outros produtos ali permanecem até 24 de dezembro.

mercadinho 1