Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Montejunto à espera de Plano de Ordenamento e Gestão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A deputada Mariana Silva, do Grupo Parlamentar do Partido Ecológico Os Verdes (PEV), visitou a Serra do Montejunto, no passado dia 30, tendo sublinhado que “a Paisagem Protegida da Serra do Montejunto continua à espera do Plano de Ordenamento e Gestão, documento essencial para a concretização dos objetivos deste território repartido pelos concelhos de Alenquer e do Cadaval”.
Deputada e comitiva visitaram diversos espaços da Serra do Montejunto

A primeira ação consistiu na visita ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens onde a deputada valorizou o trabalho de

voluntariado que tem garantido o funcionamento do Centro, apesar da “enorme falta de apoio financeiro para manter este importante espaço”.

De seguida, deslocou-se ao Centro de Interpretação Ambiental, ficando a conhecer melhor o seu funcionamento e as potencialidades do mesmo.

No final, Mariana Silva valorizou o enorme potencial ambiental, económico e turístico da Serra de Montejunto e realçou que o espaço desativado da Força Aérea deverá ser colocado ao serviço da população.

A visita foi acompanhada por Brizelinda Marques, membro da Assembleia Municipal do Cadaval, pelos membros da Coordenadora da CDU Cadaval Eduardo Baptista, José Andrade e Ricardo Miguel, e dirigentes do PEV.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.