Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Celestino apresenta livro “Rostos por detrás das máscaras”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentado no auditório da Câmara Municipal do Cadaval o livro “Rostos por detrás das máscaras”, da autoria de Celestino Santos, fotógrafo profissional que já retratou várias gerações de cadavalenses, bem como de bombarralenses, concelhos onde estão sediados os respetivos estúdios de fotografia, e onde sempre exerceu a sua atividade profissional.
José Bernardo Nunes e o fotógrafo Celestino

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, conduziu este momento de conversa com Celestino Santos, no âmbito das comemorações do 25 de abril.

“Quando cheguei ao estúdio, depois do primeiro confinamento, deparei-me com as pessoas a entrar de máscara. Parecia que estava outra vez na guerra”, recordou. “Pensei então: não temos liberdade, não temos identidade, não temos afetos, não temos nada a não ser os olhos para mostrar o que nos vai na alma. Pensei então fazer o livro, fotografando pessoas que iam aparecendo”, contou.

“Não pretendi ganhar dinheiro com isto, mas sim deixar um testemunho para as gerações futuras, para os vindouros, algo de palpável, de sério e de verdade”, declarou.

O fotógrafo realçou o facto de os trabalhos reunidos por si em livro não se tratarem de fotos artísticas mas de retratos.

Celestino salientou ainda, através do seu exemplo, o papel que cada indivíduo pode e deve ter, seja qual for a atividade que

desempenha, para valorizar a terra a que pertence, em prol dos interesses comuns.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa