Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C

Celestino apresenta livro “Rostos por detrás das máscaras”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentado no auditório da Câmara Municipal do Cadaval o livro “Rostos por detrás das máscaras”, da autoria de Celestino Santos, fotógrafo profissional que já retratou várias gerações de cadavalenses, bem como de bombarralenses, concelhos onde estão sediados os respetivos estúdios de fotografia, e onde sempre exerceu a sua atividade profissional.
José Bernardo Nunes e o fotógrafo Celestino

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, conduziu este momento de conversa com Celestino Santos, no âmbito das comemorações do 25 de abril.

“Quando cheguei ao estúdio, depois do primeiro confinamento, deparei-me com as pessoas a entrar de máscara. Parecia que estava outra vez na guerra”, recordou. “Pensei então: não temos liberdade, não temos identidade, não temos afetos, não temos nada a não ser os olhos para mostrar o que nos vai na alma. Pensei então fazer o livro, fotografando pessoas que iam aparecendo”, contou.

“Não pretendi ganhar dinheiro com isto, mas sim deixar um testemunho para as gerações futuras, para os vindouros, algo de palpável, de sério e de verdade”, declarou.

O fotógrafo realçou o facto de os trabalhos reunidos por si em livro não se tratarem de fotos artísticas mas de retratos.

Celestino salientou ainda, através do seu exemplo, o papel que cada indivíduo pode e deve ter, seja qual for a atividade que

desempenha, para valorizar a terra a que pertence, em prol dos interesses comuns.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...