Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Celestino apresenta livro “Rostos por detrás das máscaras”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentado no auditório da Câmara Municipal do Cadaval o livro “Rostos por detrás das máscaras”, da autoria de Celestino Santos, fotógrafo profissional que já retratou várias gerações de cadavalenses, bem como de bombarralenses, concelhos onde estão sediados os respetivos estúdios de fotografia, e onde sempre exerceu a sua atividade profissional.
José Bernardo Nunes e o fotógrafo Celestino

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, conduziu este momento de conversa com Celestino Santos, no âmbito das comemorações do 25 de abril.

“Quando cheguei ao estúdio, depois do primeiro confinamento, deparei-me com as pessoas a entrar de máscara. Parecia que estava outra vez na guerra”, recordou. “Pensei então: não temos liberdade, não temos identidade, não temos afetos, não temos nada a não ser os olhos para mostrar o que nos vai na alma. Pensei então fazer o livro, fotografando pessoas que iam aparecendo”, contou.

“Não pretendi ganhar dinheiro com isto, mas sim deixar um testemunho para as gerações futuras, para os vindouros, algo de palpável, de sério e de verdade”, declarou.

O fotógrafo realçou o facto de os trabalhos reunidos por si em livro não se tratarem de fotos artísticas mas de retratos.

Celestino salientou ainda, através do seu exemplo, o papel que cada indivíduo pode e deve ter, seja qual for a atividade que

desempenha, para valorizar a terra a que pertence, em prol dos interesses comuns.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao