Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C

Chuva grossa durante vinte minutos inundou a cidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A chuva intensa que se fez sentir durante vinte minutos na passada segunda-feira nas Caldas da Rainha fez alagar ruas e garagens na cidade, havendo relatos de inundações na Quinta da Cutileira, na estrada entre o Continente e a passagem de nível do Campo, próximo do Centro de Saúde e no Largo da Rainha, entre outros locais em vários pontos do concelho
Garagem inundada na Quinta da Cutileira (foto Mariana Martinho)

Depois do sol matinal veio a chuva, que inesperadamente durante a tarde acabou por causar prejuízos. A forte precipitação criou o caos na cidade, pela dificuldade de escoamento das águas. Uma das zonas mais atingidas foi a poucas centenas de metros do quartel dos bombeiros, que não tiveram mãos a medir.

Na urbanização da Quinta da Cutileira os danos foram diversos. “Perante esta intempérie tivemos alguns carros que ficaram avariados por causa das baterias e houve diversos estragos materiais”, relatou Gabriela Canastra, uma das moradoras.

“A chuva torrencial, trovoada e vento muito forte originou pedidos de ajuda aos bombeiros, por causa das caves dos prédios”, contou, enquanto ajudava na limpeza das garagens, depois da extração das águas pelos soldados da paz, aos quais se juntaram os serviços camarários.

Uma das situações problemáticas foi o poço dos elevadores, inundado em vários prédios, impedindo o seu funcionamento, com risco de necessidade de reparação, “o que são sempre milhares de euros”, manifestou Francisco Andrade, um dos residentes.

O morador fez notar que não é a primeira vez que há inundações e aguarda uma resolução do problema. “É frequente quando cai chuva forte meter água nas garagens, mas tecnicamente não sei porque acontece. Esteve vinte minutos a chover e parou. Se voltasse a cair outra carga idêntica, o que iria acontecer? Bens e viaturas tudo se pode danificar”, comentou.

Nesta urbanização na zona baixa da cidade a situação só não foi pior porque a maioria dos moradores estava a trabalhar ou fora de casa e havia menos carros nas garagens, contudo, as baterias de várias viaturas foram à vida e alguns bens ficaram estragados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motociclista morre em colisão

O condutor de um motociclo morreu nesta segunda-feira na sequência da colisão com um carro, em Casal da Areia, no concelho de Alcobaça, na estrada proveniente de Valado dos Frades, na Nazaré.

estrada

Bazar à Noite na Garagem Montepio

No âmbito da iniciativa “Caldas, Rainha do Natal”, realizou-se entre 1 e 3 de dezembro, na Garagem Montepio Rainha D. Leonor, o Bazar à Noite, um mercado criativo.

bazar

Expo Bagageira na Expoeste

A 4ª Expo Bagageira Indoor decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, nos dias 3 e 4 de dezembro.

expo