Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Chuva grossa durante vinte minutos inundou a cidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A chuva intensa que se fez sentir durante vinte minutos na passada segunda-feira nas Caldas da Rainha fez alagar ruas e garagens na cidade, havendo relatos de inundações na Quinta da Cutileira, na estrada entre o Continente e a passagem de nível do Campo, próximo do Centro de Saúde e no Largo da Rainha, entre outros locais em vários pontos do concelho
Garagem inundada na Quinta da Cutileira (foto Mariana Martinho)

Depois do sol matinal veio a chuva, que inesperadamente durante a tarde acabou por causar prejuízos. A forte precipitação criou o caos na cidade, pela dificuldade de escoamento das águas. Uma das zonas mais atingidas foi a poucas centenas de metros do quartel dos bombeiros, que não tiveram mãos a medir.

Na urbanização da Quinta da Cutileira os danos foram diversos. “Perante esta intempérie tivemos alguns carros que ficaram avariados por causa das baterias e houve diversos estragos materiais”, relatou Gabriela Canastra, uma das moradoras.

“A chuva torrencial, trovoada e vento muito forte originou pedidos de ajuda aos bombeiros, por causa das caves dos prédios”, contou, enquanto ajudava na limpeza das garagens, depois da extração das águas pelos soldados da paz, aos quais se juntaram os serviços camarários.

Uma das situações problemáticas foi o poço dos elevadores, inundado em vários prédios, impedindo o seu funcionamento, com risco de necessidade de reparação, “o que são sempre milhares de euros”, manifestou Francisco Andrade, um dos residentes.

O morador fez notar que não é a primeira vez que há inundações e aguarda uma resolução do problema. “É frequente quando cai chuva forte meter água nas garagens, mas tecnicamente não sei porque acontece. Esteve vinte minutos a chover e parou. Se voltasse a cair outra carga idêntica, o que iria acontecer? Bens e viaturas tudo se pode danificar”, comentou.

Nesta urbanização na zona baixa da cidade a situação só não foi pior porque a maioria dos moradores estava a trabalhar ou fora de casa e havia menos carros nas garagens, contudo, as baterias de várias viaturas foram à vida e alguns bens ficaram estragados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby