Com esta doação, os Serviços Municipais da Ação Social contactaram as instituições que integram a Rede Social Local, nomeadamente IPSS locais, juntas de freguesias e agrupamentos escolares, no sentido de se conseguir distribuir o leite pelo maior número possível de pessoas.
Esta oportunidade surgiu na sequência do contacto da empresa LactAçores para que o leite, cujo prazo de validade termina no dia 13 de maio, possa ser consumido ao invés de desperdiçado.
Segundo a adjunta do presidente da Câmara Municipal, Vanda Duarte, “com esta iniciativa, para além de evitarmos o desperdício alimentar, apoiamos a população do concelho de Peniche”.
“Ao nível da logística, no contexto de pandemia em que vivemos, foi difícil a articulação em tão curto espaço de tempo. No entanto, a rede já criada entre os parceiros e o conhecimento que temos do nosso território, da sua população e das suas necessidades, dá-nos a garantia de que o leite chegará a quem efetivamente necessita”, relatou.
Atendendo à proximidade da data de expiração do prazo de validade, foi necessária uma articulação por parte dos serviços sociais com vista a criar uma logística célere de receção, armazenamento e distribuição às entidades. Os pacotes de leite serão distribuídos nos dias 28, 29 e 30 de abril — limitando-se às quantidades disponíveis — da seguinte forma: dia 28 de abril – distribuição a IPSS; dias 29 e 30 de abril – distribuição a munícipes, trabalhadores municipais e juntas de freguesia.
O local de recolha para funcionários, IPSS e juntas de freguesia são os Armazéns Municipais (armazém de estacionamento dos autocarros) e para os munícipes são os Serviços de Ação Social do Município de Peniche.
0 Comentários