Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Feira do Livro Solidária angariou 250 quilos de alimentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal e a autarquia das Caldas da Rainha angariaram cerca de 250 quilos de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), no âmbito da Feira de Livro Solidária, que decorreu nos dias 23 e 24 de abril no mercado diário na Praça da República, junto ao Quiosque da Praça.
A feira teve como base a troca de livros por alimentos

A chuva não impediu o sucesso da iniciativa, que teve por base uma banca de troca de livros por alimentos. Os visitantes puderam recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento.

Além dos alimentos enlatados a diretora da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, Aida Reis, disse que “grande parte dos alimentos dados foram comprados no mercado, que também era um dos nossos objetivos, ajudar o negócio dos vendedores”. Cebolas, legumes, batatas, cavacas, entre outros artigos, foram comprados na praça.

Os livros oferecidos eram todos da biblioteca, nomeadamente doações que receberam ao longo do ano ou obras repetidas.

O Conservatório de Caldas da Rainha associou-se à iniciativa. Um aluno e professor tocaram na sexta-feira um instrumento de sopro (tuba), o que animou as pessoas presentes.

Dado o sucesso, Aida Reis revelou ao JORNAL DAS CALDAS que logo que haja outro dia temático pondera voltar a organizar a Feira de Livro Solidária, até “porque estamos a viver uma grave crise devido à pandemia e o BAO tem cada vez mais pedidos de alimentos”.

A ideia da iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro, surgiu da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, tendo cada biblioteca na região escolhido uma entidade para apoiar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.