Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Feira do Livro Solidária angariou 250 quilos de alimentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal e a autarquia das Caldas da Rainha angariaram cerca de 250 quilos de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), no âmbito da Feira de Livro Solidária, que decorreu nos dias 23 e 24 de abril no mercado diário na Praça da República, junto ao Quiosque da Praça.
A feira teve como base a troca de livros por alimentos

A chuva não impediu o sucesso da iniciativa, que teve por base uma banca de troca de livros por alimentos. Os visitantes puderam recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento.

Além dos alimentos enlatados a diretora da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, Aida Reis, disse que “grande parte dos alimentos dados foram comprados no mercado, que também era um dos nossos objetivos, ajudar o negócio dos vendedores”. Cebolas, legumes, batatas, cavacas, entre outros artigos, foram comprados na praça.

Os livros oferecidos eram todos da biblioteca, nomeadamente doações que receberam ao longo do ano ou obras repetidas.

O Conservatório de Caldas da Rainha associou-se à iniciativa. Um aluno e professor tocaram na sexta-feira um instrumento de sopro (tuba), o que animou as pessoas presentes.

Dado o sucesso, Aida Reis revelou ao JORNAL DAS CALDAS que logo que haja outro dia temático pondera voltar a organizar a Feira de Livro Solidária, até “porque estamos a viver uma grave crise devido à pandemia e o BAO tem cada vez mais pedidos de alimentos”.

A ideia da iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro, surgiu da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, tendo cada biblioteca na região escolhido uma entidade para apoiar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla