Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

“De Volta a Casa” assegura 52 cabazes semanais com alimentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para além das refeições diárias, semanalmente são entregues 52 cabazes com alimentos às famílias que beneficiam da associação "De Volta a Casa", na Rua Adelino Soares de Oliveira, nas Caldas da Rainha, no total de cerca de 200 pessoas.
Bens alimentares chegam a cerca de 200 pessoas por semana

São os donativos de particulares, hipermercados, dos mercados da fruta e do peixe, associações, talhos, comunidade estrangeira e tantos outros que tornam possível manter estes cabazes uma vez por semana.

“Tentamos que nada falte às famílias beneficiárias. Os voluntários dedicam-se a recolher, separar e colocar no frio alimentos perecíveis. Na véspera da entrega dos cabazes, colocam-se as caixas devidamente identificadas em cima das bancadas e vão-se enchendo com alguns bens alimentares. No dia seguinte, antes que as primeiras famílias cheguem, colocam-se então gradualmente os alimentos que estiveram no frio”, descreve Joaquim Sá, o grande impulsionador do “De Volta a Casa”.

No dia da entrega dos cabazes os voluntários começam a fazer a distribuição a partir das 10h até às 20h.

Três famílias já prescindiram do cabaz por terem retomado aos seus postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

acai

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.