Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Caldas Rugby Clube inicia fase final com derrota em jogo equilibrado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quatro meses após a última partida regressou à competição o CN1.

O reinício deu-se com a disputa da 3ª jornada da Fase Final, o top6, por troca de calendário com a 1ª jornada, acordada por todos os seis clubes que disputam esta fase final, a apenas uma volta.

O Caldas RC recebeu o CR Évora, num encontro que se antevia muito disputado, face ao histórico das partidas entre estes dois clubes. Os pelicanos registaram a ausência de vários habituais titulares, que, entretanto, se mostraram indisponíveis para continuar a competir face à prolongada paragem.

Aos 6 minutos, boa entrada do segundo centro pelicano Tiago “Samu” Santos, a ganhar a linha de vantagem, e a libertar para a concretização de Carlos Prieto. O jovem defesa, a estrear-se na equipa sénior em jogos oficiais e logo com um ensaio. Tommy Lamboglia não enjeitou a oportunidade da transformação e o marcador em 7-0.

O pontapé de reinício foi mal recebido pelo Caldas e os avançados alentejanos criaram uma sequência de fases, concluída com o ensaio, entre os postes, pelo segunda linha Simon Burke. Transformação fácil pelo defesa Francisco Borges e o marcador empatado a 7-7.

Aos 13 minutos uma penalidade foi tentada aos postes, com êxito, por Tomás Lamboglia, dando vantagem aos caldenses por 10-7.

Aos 25 minutos Tiago “Samu” Santos concretizou o segundo ensaio da equipa da casa. Desta feita Tommy Lamboglia não foi feliz, deixando o marcador em 15-7.

Aos 33 minutos uma penalidade foi convertida, com êxito, por Tommy Lamboglia, colocando o placard em 18-7, resultado da primeira parte, onde Tiago “Samu” Santos saiu com lesão muscular.

Logo no reinício, lesão traumática do ponta Diogo Vasconcelos obrigou a nova mexida nas linhas atrasadas dos pelicanos. Com dois jogadores influentes de fora, todo o jogo do Caldas se ressentiu.

Aos 43 minutos o Caldas viu-se penalizado com um cartão amarelo, exibido ao seu médio de formação.

O Évora entrou, também, mais determinado e aos 53 minutos reduziu para 18-10, através de uma penalidade bem transformada pelo defesa Francisco Borges.

Aos 64 minutos os alentejanos chegaram ao ensaio, por Francisco Borges, que também transformou, colocando o marcador na diferença mínima, 18-17.

O intenso domínio do Évora acabou por resultar aos 79 minutos, com o toque de meta a chegar por João Garcia. Transformação eficaz de Francisco Borges e o resultado final ficou em 18-24.

O Caldas RC alinhou com Afonso Pecegueiro, Bruno Martins, Carlos Prieto (1E), Cristiano Manuel, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Duarte Mourão Nunes, Filipe Gil, Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio, Gustavo Moura, José Contreras, José Maria Vieira, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rodrigo Henriques, Rui Santos, Tiago Santos (1E), Tomás Lamboglia (1T, 2P).

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel Monteiro (Physioclem)

No próximo domingo o Caldas RC desloca-se à Moita Bairrada para disputar a 2ª jornada, frente ao MRC Bairrada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss