Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Agrupamento de Escolas D. João II hasteou bandeira ambiental

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Dom João II, nas Caldas da Rainha, galardoado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), hasteou na passada quinta-feira a bandeira Eco-Escolas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra.
Cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escolas

O hastear da bandeira verde em cada uma das escolas é o ato simbólico de um projeto que envolve alunos e professores, com o apoio da Câmara, e comporta diversas atividades ligadas à sustentabilidade e proteção do ambiente.

Segundo a professora responsável pelo projeto Eco-Escolas, Maria Alexandre Rebola, vão neste ano letivo retomar a atividade “Mar começa aqui”, que consiste na pintura de algumas sarjetas da cidade, com o apoio e supervisão do município, para “sensibilizar a comunidade em geral para o facto de os resíduos abandonados na via pública poderem ter como destino o mar, através das sarjetas”. “Por causa da pandemia não foi possível concretizar esta iniciativa no passado ano letivo, portanto, esperamos iniciar brevemente com a pintura de sardinhas Bordallo Pinheiro e com outras imagens relacionadas com o mar, com tintas oferecidas pela autarquia”, explicou a docente.

A campanha “O mar começa aqui” visa educar para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular.

O objetivo é inaugurar algumas das sarjetas pintadas no Dia da Cidade (15 de maio).

O presidente da Câmara destacou o facto de o Agrupamento ter sido galardoado com a bandeira Eco-Escolas, o que significa que “foi reconhecido o trabalho de qualidade desenvolvido na proteção do meio ambiente”. Tinta Ferreira diz que o município apoia este tipo de iniciativas, que se revestem de “extrema importância, não só pelo facto de apostarem numa consciencialização dos mais novos para estas matérias, mas sobretudo por terem uma responsabilidade acrescida na luta contra a poluição”.

Foram também colocadas placas informativas em algumas árvores e plantas existentes no recinto da Escola D. João II, com o nome comum e científico da vegetação.

Na cerimónia decorreu uma coreografia de alunas do departamento de dança da associação de estudantes. Houve também um momento musical com guitarra e canto dinamizado por dois jovens da escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161