Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Obras vão reparar muro degradado em estrada em redor da Mata

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Obras de requalificação do muro da Mata Rainha D. Leonor, na Rua Maria Ernestina Pereira, entre o cruzamento da Rua Diário de Notícias e o campo de futebol da Quinta da Boneca, levam ao corte do trânsito e circulação de peões, assim como parte dos acessos superiores da mata, por motivos de segurança, até 31 de maio, informou o executivo da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
Com as obras em curso o trânsito está cortado

O trânsito far-se-á nos dois sentidos entre o Largo João de Deus e o campo de futebol da Quinta da Boneca, não havendo continuidade pela estrada em redor do muro, e será proibido parar e estacionar. Os moradores na Rua Maria Ernestina Martins Pereira têm à sua disposição cerca de vinte lugares reservados no estacionamento da Parada, todos os dias das 17h às 10h, mediante um cartão que pode ser pedido à junta de freguesia.

Segundo a autarquia, “será necessário com a intervenção suprimir alguns exemplares arbustivos e arbóreos, na linha do presente muro, contudo, já estamos a fazer e iremos continuar a sua compensação em maior número e em espécies autóctones, nos espaços livres e de proximidade na mata”.

Vitor Marques, presidente da união de freguesias, disse que o projeto “ocupa o mesmo espaço do muro atual, mas deverão ser retiradas onze árvores de médio porte, três das quais estão secas”.

O novo muro ficará a um nível mais baixo e terá gradeamento. Posteriormente a estrada levará novo asfalto.

A obra é da junta, por delegação de competências da Câmara, e custará cerca de 80 mil euros, fora as despesas com o alcatroamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2