Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Obras vão reparar muro degradado em estrada em redor da Mata

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Obras de requalificação do muro da Mata Rainha D. Leonor, na Rua Maria Ernestina Pereira, entre o cruzamento da Rua Diário de Notícias e o campo de futebol da Quinta da Boneca, levam ao corte do trânsito e circulação de peões, assim como parte dos acessos superiores da mata, por motivos de segurança, até 31 de maio, informou o executivo da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
Com as obras em curso o trânsito está cortado

O trânsito far-se-á nos dois sentidos entre o Largo João de Deus e o campo de futebol da Quinta da Boneca, não havendo continuidade pela estrada em redor do muro, e será proibido parar e estacionar. Os moradores na Rua Maria Ernestina Martins Pereira têm à sua disposição cerca de vinte lugares reservados no estacionamento da Parada, todos os dias das 17h às 10h, mediante um cartão que pode ser pedido à junta de freguesia.

Segundo a autarquia, “será necessário com a intervenção suprimir alguns exemplares arbustivos e arbóreos, na linha do presente muro, contudo, já estamos a fazer e iremos continuar a sua compensação em maior número e em espécies autóctones, nos espaços livres e de proximidade na mata”.

Vitor Marques, presidente da união de freguesias, disse que o projeto “ocupa o mesmo espaço do muro atual, mas deverão ser retiradas onze árvores de médio porte, três das quais estão secas”.

O novo muro ficará a um nível mais baixo e terá gradeamento. Posteriormente a estrada levará novo asfalto.

A obra é da junta, por delegação de competências da Câmara, e custará cerca de 80 mil euros, fora as despesas com o alcatroamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1