Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Cerâmica das tascas na Mercearia Pena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Mercearia Pena e a empresa caldense de design Vicara trocaram ideias e juntaram forças para desenvolver uma parceria para a promoção dos seus produtos. Empenhada em ser uma montra não só e produtos mas também de artes e artistas locais, a Mercearia Pena rendeu-se à linha “Tasco” lançada no ano passado pela Vicara e convidou os designers a levá-la para as suas vitrinas e também a vendê-la na centenária mercearia.
Parceria entre a Vicara e a Mercearia Pena

“A “Tasco” é uma linha inspirada na louça de cerâmica que nos habituámos a ver nas tabernas e tascas portuguesas. Foi uma parceria natural, nós temos os produtos típicos – como os queijos e enchidos Pena, ou as tradicionais latas de conservas – que pedem um prato a condizer para os levar para a mesa e estes são perfeitos”, refere Rui da Bernarda, proprietário da Mercearia Pena.

Entretanto, a carta da Vicara tem um novo prato a descobrir. Trata-se de “Conterrâneos”, a dupla de pratos altos pelo designer brasileiro Brunno Jahara. Conterrâneos refere-se àqueles que partilham a mesma identidade geográfica, a mesma terra.

Estas peças inauguram a primeira colaboração transatlântica e compõem a linha de barro vermelho da Vicara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

acai

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.