Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Cerâmica das tascas na Mercearia Pena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Mercearia Pena e a empresa caldense de design Vicara trocaram ideias e juntaram forças para desenvolver uma parceria para a promoção dos seus produtos. Empenhada em ser uma montra não só e produtos mas também de artes e artistas locais, a Mercearia Pena rendeu-se à linha “Tasco” lançada no ano passado pela Vicara e convidou os designers a levá-la para as suas vitrinas e também a vendê-la na centenária mercearia.
Parceria entre a Vicara e a Mercearia Pena

“A “Tasco” é uma linha inspirada na louça de cerâmica que nos habituámos a ver nas tabernas e tascas portuguesas. Foi uma parceria natural, nós temos os produtos típicos – como os queijos e enchidos Pena, ou as tradicionais latas de conservas – que pedem um prato a condizer para os levar para a mesa e estes são perfeitos”, refere Rui da Bernarda, proprietário da Mercearia Pena.

Entretanto, a carta da Vicara tem um novo prato a descobrir. Trata-se de “Conterrâneos”, a dupla de pratos altos pelo designer brasileiro Brunno Jahara. Conterrâneos refere-se àqueles que partilham a mesma identidade geográfica, a mesma terra.

Estas peças inauguram a primeira colaboração transatlântica e compõem a linha de barro vermelho da Vicara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161