Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Cerâmica das tascas na Mercearia Pena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Mercearia Pena e a empresa caldense de design Vicara trocaram ideias e juntaram forças para desenvolver uma parceria para a promoção dos seus produtos. Empenhada em ser uma montra não só e produtos mas também de artes e artistas locais, a Mercearia Pena rendeu-se à linha “Tasco” lançada no ano passado pela Vicara e convidou os designers a levá-la para as suas vitrinas e também a vendê-la na centenária mercearia.
Parceria entre a Vicara e a Mercearia Pena

“A “Tasco” é uma linha inspirada na louça de cerâmica que nos habituámos a ver nas tabernas e tascas portuguesas. Foi uma parceria natural, nós temos os produtos típicos – como os queijos e enchidos Pena, ou as tradicionais latas de conservas – que pedem um prato a condizer para os levar para a mesa e estes são perfeitos”, refere Rui da Bernarda, proprietário da Mercearia Pena.

Entretanto, a carta da Vicara tem um novo prato a descobrir. Trata-se de “Conterrâneos”, a dupla de pratos altos pelo designer brasileiro Brunno Jahara. Conterrâneos refere-se àqueles que partilham a mesma identidade geográfica, a mesma terra.

Estas peças inauguram a primeira colaboração transatlântica e compõem a linha de barro vermelho da Vicara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco