Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Centro de Estética e Relaxamento Serena cuida do bem-estar dos clientes

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente o Centro de Estética e Relaxamento Serena, situado na Rotunda dos Arneiros, nº 8 Loja B. A caldense Marina Rodrigues é a profissional dos serviços de estética. Acredita estar na profissão certa porque adora “cuidar das pessoas” e preocupa-se com o seu “bem-estar interior”. Além dos serviços normais de estética como depilação, manicure, pédicure e tratamentos faciais, tem massagens, reiki e aulas de yoga.
Marina Rodrigues diz que depois da terapia de reiki a pessoa sente-se mais tranquila e em paz

Pela experiência no mercado, decidiu abrir o seu próprio espaço por considerar que há nas Caldas pouca oferta num espaço que ofereça serviços e tratamentos estéticos e em simultâneo se dedique ao interior da pessoa com o relaxamento e equilíbrio das energias, contribuindo para aumentar a qualidade de vida e bem-estar do cliente.

“Com a pandemia houve um crescimento de casos de depressão e ansiedade e é preciso atuar nas técnicas naturais de relaxamento corporal que são perfeitas para acalmar a mente”, afirmou Marina Rodrigues.

A caldense é também terapeuta de reiki. “Hoje em dia há cada vez mais pessoas a recorrerem ao reiki, porque funciona mesmo”, contou. “Depois de uma consulta de reiki, as pessoas sentem-se imediatamente melhor e mais leves”, indicou. “Existe, também, uma libertação de fobias, medos e situações que impedem a nossa vida de evoluir e de fluir de forma como queremos”, adiantou.

O reiki é uma técnica de imposição de mãos que tem como “objetivo promover a harmonização, o reequilíbrio e a reposição energética do indivíduo, harmonizando-o física, mental, emocional e espiritualmente”.

Marina Rodrigues recorda que tratou uma depressão pós-parto com a terapia do reiki. “Foi através do equilíbrio de mim mesma que eu consegui superar essa situação”, afirmou. “Andamos sempre a correr e não paramos para nos cuidarmos interiormente”, sublinhou.

“Por vezes temos a sensação que falta qualquer coisa e achamos que é material e não é”, adiantou Marina Rodrigues, que quer incutir nas clientes o bem-estar interior.

A esteticista acredita que um bom serviço tem que ser personalizado, criando uma proximidade com o cliente. “Para mim os clientes não são números, mas sim pessoas que tento conhecer e compreender e que faço com que confiem no meu trabalho”, referiu.

O intuito é “marcar pela diferença” e oferecer um serviço adequado para cada perfil de cliente, que muda “conforme a faixa etária, o género e a personalidade, onde é importante ouvir e perceber o que pretende”, explicou.

Por isso, o objetivo da profissional de estética não é manter a agenda cheia, mas sim “atrair pela qualidade e tempo que é passado com cada cliente”.

O espaço onde está instalada é grande, mas Marina Rodrigues optou por não ter o serviço de cabeleireiro devido ao “ruído dos secadores de cabelo que não deixa a pessoa relaxar e descontrair”.

A responsável, que também estudou “terapia de massagem”, tem massagem modeladora, eficiente contra a celulite, gordura e líquidos em excesso. Tem ainda a de relaxamento e massagens localizadas.

O Centro de Estética e Relaxamento Serena vai ter brevemente aulas de yoga, com uma professora externa.

O espaço tem ainda à venda roupa e acessórios e ainda roupa de cama em segunda mão.

Devido à pandemia Marina Rodrigues trabalha sozinha, mas logo que a situação melhore pretende contratar mais uma profissional de estética.

O salão funciona de terça a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 9h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio