Q

Previsão do tempo

Pai de Valentina condenado à pena máxima

21 de Abril, 2021
O Tribunal de Leiria condenou hoje o pai de Valentina a 25 anos de prisão e a madrasta a 18 anos e 9 meses de cadeia, pelo homicídio da menina de 9 anos, em Atouguia da Baleia, Peniche, onde vivia temporariamente, a 6 de maio do ano passado.
Sandro Bernardo

A pena máxima foi aplicada a Sandro Bernardo, de 33 anos, pelos crimes de homicídio qualificado (22 anos), violência doméstica (3 anos), profanação de cadáver (18 meses), abuso e simulação de sinais de perigo (9 meses), resultando o cúmulo jurídico em 25 anos.

A madrasta, Márcia Monteiro, de 39 anos, viu o coletivo de juízes atenuar-lhe a pena por ter mostrado arrependimento durante o julgamento e por se entender que a sua ação não foi idêntica à do marido, sendo condenada pelos crimes de homicídio qualificado por omissão e por profanação de cadáver.

O Ministério Público tinha pedido 25 anos de prisão para ambos. A decisão final do coletivo de juízes foi divulgada esta tarde numa sessão que decorreu no auditório municipal da Batalha.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto