Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Xadrezista do Peão Cavalgante/Arneirense em 25º no Europeu Amador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Francisco Lucas, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, ficou em 25º lugar na Fase Final do Campeonato Europeu Amador de Xadrez do Grupo A (1000 a 1400 Elo), apurando-se para o Grupo B (1401 a 1700).

No dia 11 de abril participaram no evento 250 jogadores, de 38 países.

Francisco Lucas conseguiu 6,5 pontos em nove possíveis. Venceu as três primeiras partidas frente a Lausevic Gorazd (Montenegro), Grigore Andrei (Rússia) e Dallas Nikolaos Alexandros (Grécia). Na quarta ronda perdeu frente a Huseynova Dinara (Azerbeijão), na quinta empatou frente ao belga Decraene Lotus e na sexta foi derrotado por Kosma Maria (Grécia).

Venceu as três últimas rondas, jogando com Bartman Ksawery (Polónia), Basdar Atakan (Turquia) e Eminashvili Otar (Geórgia).

No passado dia 18 realizou-se a fase final do europeu online em xadrez, com a única participação de Portugal a ser de José Cavadas (Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha.

Entre 196 inscritos, ficou em 138º lugar, com 4 pontos em 9 possíveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas da região no pódio do primeiro triatlo da época

No passado dia 18, o  atleta caldense António Moura, da equipa Vitória de Janes, deslocou-se a Vila Nova de Santo André para participar no primeiro triatlo desta época, prova pontuável para a Taça de Portugal. A prova consistiu em percorrer 750 m de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida, e teve a presença de cerca de 350 atletas.

triatlo1

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.