Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

“Jogar ao peixe” com crianças dos jardins de infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do programa Óbidos+Activo, pertencente ao pelouro Saúde e Bem-Estar da Câmara Municipal de Óbidos, foi desenvolvido pela equipa de nutrição do Município de Óbidos o projeto “Peixe – Um Mar de Benefícios”.

Este projeto tem como principal objetivo a sensibilização e consciencialização da população e promover junto das crianças o consumo do pescado de uma forma mais divertida.

Neste sentido foi desenvolvido o jogo do peixe, no qual as crianças têm que “pescar” as perguntas, por forma a proporcionar aos alunos dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos uma aprendizagem ativa sobre o pescado.

No mês de abril foram visitados todos os jardins-de-infância com esta ação de sensibilização alimentar e houve uma resposta muito positiva por parte das crianças.

“A presença de pescado na rotina alimentar promove imensos benefícios para a saúde, como a prevenção das doenças cardiovasculares, a promoção da visão, da vitalidade do cabelo e da pele, e também o desenvolvimento cerebral, através da melhoria dos níveis de raciocínio, da memória e da concentração”, sublinha a autarquia obidense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis