Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

“Jogar ao peixe” com crianças dos jardins de infância

20 de Abril, 2021
No âmbito do programa Óbidos+Activo, pertencente ao pelouro Saúde e Bem-Estar da Câmara Municipal de Óbidos, foi desenvolvido pela equipa de nutrição do Município de Óbidos o projeto “Peixe – Um Mar de Benefícios”.

Este projeto tem como principal objetivo a sensibilização e consciencialização da população e promover junto das crianças o consumo do pescado de uma forma mais divertida.

Neste sentido foi desenvolvido o jogo do peixe, no qual as crianças têm que “pescar” as perguntas, por forma a proporcionar aos alunos dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos uma aprendizagem ativa sobre o pescado.

No mês de abril foram visitados todos os jardins-de-infância com esta ação de sensibilização alimentar e houve uma resposta muito positiva por parte das crianças.

“A presença de pescado na rotina alimentar promove imensos benefícios para a saúde, como a prevenção das doenças cardiovasculares, a promoção da visão, da vitalidade do cabelo e da pele, e também o desenvolvimento cerebral, através da melhoria dos níveis de raciocínio, da memória e da concentração”, sublinha a autarquia obidense.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1