Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Escola de Karting do Oeste com bom arranque no Campeonato de Karting

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Presente em cinco das seis categorias, a Escola de Karting do Oeste (EKO), com sede no Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – colocou os seus pilotos a vencer em todas no arranque do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo de Viana do Castelo.

Ricardo Borges dominou praticamente por completo a X30 Super Shifter, categoria onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175cc.

Na categoria X30 Sénior, com 31 pilotos em pista, Frederico Peters estreou-se da melhor forma com as cores da EKO/Birel ART Portugal, ao vencer de forma categórica o primeiro dia de competição, tendo no segundo garantido o lugar intermédio do pódio, resultados que o colocam na liderança do campeonato. Igualmente com um kart preparado a preceito, Luís Caetano garantiu o 2.º lugar quer na manga de qualificação quer na final do primeiro dia de competição, enquanto Santiago Ribeiro fez uma recuperação notável do 15.º ao 7.º lugar na manga de qualificação, para depois cruzar a meta numa positiva 6.º posição na final. João Fernandes – que está de regresso ao Karting 20 anos depois – já venceu uma manga na X30 Master, categoria destinada a quem tem mais de 35 anos de idade, terminando depois as finais no pódio.

Na categoria Júnior, Santiago Alves, depois de ser o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação e depois garantiu o lugar intermédio do pódio na final. No segundo dia de competição, o jovem piloto da EKO/Birel ART ressentiu-se de uma lesão nas costas, pelo que foi 3.º classificado na manga e 4.º na final.

Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva, apesar de ter largado da 9.ª posição na final do primeiro dia, fez uma corrida fantástica que o levou a ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, enquanto Diogo Caetano fez uma notável recuperação do 16.º ao 7º lugar. No segundo dia de competição, Diogo Caetano fechou o top-5 e Gustavo da Silva encerrou o top-10, numa prova muito acidentada, mas igualmente emotiva e com boas indicações dos dois pilotos. Na categoria Iniciação, os ‘alunos’ da Escola de Karting do Oeste, também mostraram que estão bem atentos às ‘aulas’. Lourenço Antunes venceu no primeiro dia e Martim Gomes no segundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto