Na última semana foram realizados mais de mil testes rápidos a professores, investigadores, técnicos e bolseiros de investigação e desde a passada segunda-feira são efetuados mais de cinco mil testes aos estudantes.
“A ideia é testarmos em massa toda a comunidade académica uma vez por mês, mas nos concelhos onde existam mais de 120 casos por 100 mil habitantes, vamos ter como estratégia testar de 15 em 15 dias”, refere Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
A operação envolve mais de 70 profissionais de saúde, assim como o centro de diagnóstico para a Covid-19 da instituição, para além do apoio de docentes, investigadores, técnicos e estudantes.
Sendo este um processo voluntário, o Politécnico de Leiria está a promover uma campanha de sensibilização junto da comunidade académica, com o apoio das associações de estudantes e de microinfluenciadores, um grupo de 15 estudantes do Politécnico de Leiria que apoia a comunidade académica em prol do controlo e mitigação da pandemia.
Os microinfluenciadores pretendem criar uma estratégia de sensibilização, de estudantes para estudantes, impulsionadora de comportamentos responsáveis e promotores de saúde pública, e apoiar elementos da comunidade académica em isolamento ou quarentena, bem como prestar informações atualizadas e esclarecer dúvidas relativas à pandemia, apoiando o estudante dentro e fora do campus.
0 Comentários