Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Livro de histórias sensibiliza crianças para comportamentos ambientais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As crianças de todos os jardins-de-infância e as escolas do 1º ciclo do concelho de Peniche receberam o livro de histórias “A Vida dos Resíduos – Peniche, um concelho + limpo”, uma publicação lúdico-pedagógica que tem como objetivo sensibilizar para a adoção de comportamentos responsáveis e ambientalmente conscientes.
Crianças dos jardins-de-infância e do 1º ciclo receberam livro

A separação dos resíduos, de embalagens de plástico e metal, papel e cartão, vidro, e a correta colocação nos ecopontos são alguns dos aspetos abordados nesta publicação, que pode ser trabalhada quer em contexto escolar, quer em contexto familiar.

“As nossas crianças estão cada vez mais sensibilizadas para os temas da reciclagem do papel e cartão, plástico e metal e vidro, o que é muito importante na sua educação cívica e ambiental e terá impacto nos seus hábitos do dia-a-dia. Foi bom poder conversar com eles e elas também sobre outras formas de tratamento de resíduos que normalmente não são abordadas, como a compostagem e a recolha de monstros domésticos”, contou Mark Ministro, vereador da Câmara Municipal de Peniche, responsável pelo pelouro da Educação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).

medico

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.

nuno