Q

Previsão do tempo

24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
Montepio Rainha D. Leonor

Lista B acusa equipa adversária de beneficiar com adiamento das eleições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Entristece-nos e estranhamos o adiamento da assembleia eleitoral”, manifesta a lista B candidata às eleições no Montepio Rainha Dona Leonor, que considera que “só uma parte beneficiou deste adiamento, e não foi o presidente da assembleia geral, mas sim a lista A”.
Francisco Rita encabeça a lista B

A lista B, de Francisco Rita, faz notar que “o cancelamento foi decidido vinte horas antes do início da assembleia, pela Direção-Geral da Saúde, e comunicado pela Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sem expor o motivo e o fundamento”. “Por desconhecermos, solicitamos às duas entidades que esclareçam, com carácter de urgência, quem prestou tal informação que deu origem ao cancelamento”, expressa.

Aproveitando para confrontar a lista A, em comunicado transmite estar preocupada que o candidato adversário, que é igualmente presidente do conselho de administração do Montepio, “continue a violar os estatutos ao não apresentar contas, e fundamentalmente, não apresentar orçamento e plano de ação, imposição estatutária imperativa”.

Insinua também que “a contratação de profissionais para a casa de saúde, de forma apressada e atabalhoada” terá servido “para dissimular o abandono a que destinaram tais serviços nos últimos três anos”.

Questiona ainda “a concessão de consultas gratuitas a associados, tendo a casa de saúde apresentado prejuízos de centenas de milhares de euros nos últimos três anos, numa tentativa desesperada de caçar votos a todo o custo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor