Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
14° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Forcados caldenses vão ter um novo cabo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha (GFACR) vai mudar de cabo esta temporada, com Francisco Mascarenhas, depois de capitanear desde 2014, a passar o testemunho a Duarte Manoel.
Francisco Mascarenhas e Duarte Manoel

Francisco Mascarenhas, que vestiu pela primeira vez a jaqueta em 2008, afirmou: “Esta passagem de testemunho marca o fimde um ciclo de emoções fortes e vivências extraordinárias que guardarei como memórias fantásticas. Um novo ciclo se iniciarácom outros tantos momentos que marcarão e enriquecerão certamente a vida dos que fizerem parte dele”.

“Acredito piamente que o Duarte é a pessoa indicada para comandar esta nova fase de vida do GFACR, pois tem todas asqualidades para elevar este grupo através de uma gestão sensata e corajosa entre a razão e a emoção”, manifestou.

Duarte Manoel, que se juntou ao grupo em 2018, assumiu que “é com o maior orgulho e responsabilidade que abraço estedesafio de ser cabo do GFACR. Aceitei este projeto com plena consciência da situação atual da tauromaquia em Portugal, mastambém com uma ambição enorme em levar o GFACR para a frente e cada dia dignificar mais o nome da nossa terra, donosso grupo e também da festa brava. Acredito que o futuro será próspero e cheio de alegrias”.

A mudança deve-se concretizar, como de costume, na tradicional corrida do 15 de Agosto das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos