Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Centro Biomarinho da Nazaré inaugurado pelo ministro do Mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Biomarinho, constituído por laboratórios, maternidade de bivalves e zona administrativa, instalado no Porto da Nazaré, foi inaugurado, no passado dia 13, pelo ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e pelo presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.
Ministro saiu impressionado da visita às instalações e à tecnologia instalada

A missão deste investimento de 2,2 milhões de euros, com um apoio público de 1,1 milhões de euros, é contribuir para a produção sustentável de alimentos, produzindo sementes para pré-engorda de espécies autóctones, nomeadamente amêijoa boa e amêijoa macha.

Bernardo Carvalho, CEO da empresa, acredita que os bivalves são a solução para mudar a matriz alimentar do mundo”,

passando a um “padrão sustentável”.

Já o ministro do Mar, que saiu impressionado da visita às instalações e à tecnologia instalada, conduzida por uma equipa de 20 funcionários, 10 dos quais doutorados ou com mestrado, disse ter estado perante um “centro de investimento e

desenvolvimento, com uma equipa altamente graduada, um exemplo na introdução de doutorados na produção industrial e comercial”.

Portugal é um dos maiores consumidores de peixe do mundo e dependente da importação de peixe de outros países, tendo o ministro manifestado o desejo do que se está a produzir na Nazaré “aumente a nossa capacidade de exportação”.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, elogiou o investimento que coloca a Nazaré “na vanguarda da investigação e desenvolvimento no mercado da pesca em geral, e dos bivalves em particular”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket