Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
Eleições adiadas

Lista A candidata ao Montepio responsabiliza presidente da assembleia geral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lista A candidata à direção do Montepio Rainha Dona Leonor responsabiliza o presidente da mesa da assembleia geral pelos sucessivos adiamentos e alterações do ato eleitoral.
Eleições novamente adiadas no Montepio

Em comunicado, a lista encabeçada por João Marques Pereira transmite o seu “desapontamento” por uma vez mais as eleições terem sido adiadas.

“Consideramos que tudo o que tem acontecido é da inteira responsabilidade do presidente da mesa da assembleia geral”, sustenta a lista “Projeto Montepio XXI”.

“As eleições foram marcadas para o dia 18 de dezembro de 2020 e foram adiadas por um simples aviso, sem qualquer fundamentação lógica e estatutária. Foram remarcadas para uma altura em que a pandemia estava no pico e, finalmente, foram marcadas para dia 16 de abril de 2021, sem o cuidado de precaver a autorização, necessária e fundamental, das autoridades”, afirma a lista A em comunicado.

“Todos estes acontecimentos, incluindo os atropelos da lei e dos estatutos, têm colocado em causa a sustentabilidade financeira e prejudicado gravemente a honorabilidade desta instituição centenária. A lista A entende que este é o momento de se refletir sobre todos estes acontecimentos e planear de forma adequada e justa o próximo ato eleitoral”, manifesta, pretendendo “a realização de um ato eleitoral o mais rápido possível, de acordo com as regras de saúde”.

Marcadas para esta sexta-feira, as eleições para os órgãos sociais do Montepio Rainha Dona Leonor – quadriénio 2021-2024 foram adiadas, segundo anunciou na véspera o presidente da mesa da assembleia geral, Carlos Aurélio Marques, alegando ter sido uma resolução tomada “contra todas as expectativas”.

“Foi comunicado, já depois das 15h00, pela delegada de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que por indicação do delegado de saúde regional, ouvidas as autoridades de saúde locais, tendo em conta o parecer jurídico da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e as mais recentes recomendações da diretora-geral da saúde, que o parecer à realização da assembleia geral eleitoral é desfavorável, dado o contexto atual da pandemia de Covid-19”, transmitiu o presidente da assembleia geral.

O parecer obrigou, uma vez mais, ao adiamento das eleições, para data a anunciar, ficando igualmente cancelada a assembleia geral que estava marcada para esta sexta-feira na Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar