Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
Eleições adiadas

Lista A candidata ao Montepio responsabiliza presidente da assembleia geral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lista A candidata à direção do Montepio Rainha Dona Leonor responsabiliza o presidente da mesa da assembleia geral pelos sucessivos adiamentos e alterações do ato eleitoral.
Eleições novamente adiadas no Montepio

Em comunicado, a lista encabeçada por João Marques Pereira transmite o seu “desapontamento” por uma vez mais as eleições terem sido adiadas.

“Consideramos que tudo o que tem acontecido é da inteira responsabilidade do presidente da mesa da assembleia geral”, sustenta a lista “Projeto Montepio XXI”.

“As eleições foram marcadas para o dia 18 de dezembro de 2020 e foram adiadas por um simples aviso, sem qualquer fundamentação lógica e estatutária. Foram remarcadas para uma altura em que a pandemia estava no pico e, finalmente, foram marcadas para dia 16 de abril de 2021, sem o cuidado de precaver a autorização, necessária e fundamental, das autoridades”, afirma a lista A em comunicado.

“Todos estes acontecimentos, incluindo os atropelos da lei e dos estatutos, têm colocado em causa a sustentabilidade financeira e prejudicado gravemente a honorabilidade desta instituição centenária. A lista A entende que este é o momento de se refletir sobre todos estes acontecimentos e planear de forma adequada e justa o próximo ato eleitoral”, manifesta, pretendendo “a realização de um ato eleitoral o mais rápido possível, de acordo com as regras de saúde”.

Marcadas para esta sexta-feira, as eleições para os órgãos sociais do Montepio Rainha Dona Leonor – quadriénio 2021-2024 foram adiadas, segundo anunciou na véspera o presidente da mesa da assembleia geral, Carlos Aurélio Marques, alegando ter sido uma resolução tomada “contra todas as expectativas”.

“Foi comunicado, já depois das 15h00, pela delegada de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que por indicação do delegado de saúde regional, ouvidas as autoridades de saúde locais, tendo em conta o parecer jurídico da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e as mais recentes recomendações da diretora-geral da saúde, que o parecer à realização da assembleia geral eleitoral é desfavorável, dado o contexto atual da pandemia de Covid-19”, transmitiu o presidente da assembleia geral.

O parecer obrigou, uma vez mais, ao adiamento das eleições, para data a anunciar, ficando igualmente cancelada a assembleia geral que estava marcada para esta sexta-feira na Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2