Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Empresa do Parque Tecnológico premiada internacionalmente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Almadesign, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, está em destaque por participar em projetos que receberam prémios internacionais.
O desenho do interior da cabine do avião Alice venceu os Crystal Cabin Awards

Com o desenvolvimento do desenho do interior da cabine do avião Alice venceu os Crystal Cabin Awards, na categoria que premeia a excelência em inovação de interiores em aeronaves.

O Alice, um projeto da empresa israelita Eviation, é um avião regional totalmente eléctrico com capacidade para levar nove passageiros a 445 km/h, tendo uma autonomia de cerca de mil quilómetros, com zero emissões, mais silencioso e económico.

O interior desta aeronave inovadora foi pensado de modo a criar a melhor experiência a bordo a nível de conforto dos passageiros, dispostos em espinha, ficando alinhados com as janelas de grandes dimensões.

Entretanto, outro prémio internacional foi conquistado em parceria. Trata-se do projeto português Flexcraft, um conceito de aeronave modular e pilotada remotamente, que permite reconfiguração rápida da cabina para múltiplas missões, que venceu o ‘International Design Awards’, na categoria de Design de Transportes.

É o resultado do trabalho de um consórcio português liderado pela Sociedade de Engenharia e Transformação, S. A. que reuniu a Embraer Portugal, Instituto Superior Técnico (IST), Almadesign, Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e que contou com o apoio da Embraer S.A. (Brasil).

O prémio destacou a experiência dos passageiros por meio da flexibilidade de design das fuselagens e novas tecnologias.

Entre as possibilidades estudadas para utilização estão o transporte de passageiros e carga, apoio a atividades de proteção civil, vigilância, evacuação aeromédica, agricultura, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss