Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Deputado do PCP defende apoio urgente às atividades culturais e desportivas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PCP na Assembleia da República, Bruno Dias, defendeu no passado dia 12, durante uma visita ao Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, a urgência da dinamização das “atividades económicas, sociais, culturais e desportivas”.
O deputado do PCP, Bruno Dias, conheceu a maquete do novo edifício do Teatro da Rainha

Bruno Dias, e o dirigente do PCP caldense Vítor Fernandes, foram recebidos por José Carlos Faria, cenógrafo e ator e ainda um dos elementos fundadores da companhia Teatro da Rainha. Fizeram uma visita às atuais instalações e o cenógrafo explicou ao deputado a obra do novo edifício que está a decorrer. Orçado em dois milhões de euroses, espera-se que daqui a cerca de dois anos a nova sede esteja concluída, já que as obras retomaram após solucionado o problema da estacaria.

O objetivo da visita do deputado comunista foi “conhecer a atividade e o trabalho que tem sido feito até agora e o que perspetivam para o futuro”.

“Verificámos que existe esta situação de não baixar os braços e até apresentar novos projetos e é isso é algo que devemos de valorizar”, afirmou.

Segundo apontou, a crise pandémica “veio cancelar muitos projetos e ser obstáculo para muitas ambições”, mas neste caso “apesar do atraso da obra por razões de ordem técnica, temos a boa notícia que da parte do Teatro da Rainha este projeto está a avançar e será muito importante para a cultura da região e do país”.

O deputado disse querer assinalar com esta visita “o panorama particularmente difícil para os trabalhadores da cultura”.

“O PCP tem apresentado múltiplas propostas no sentido de assegurar um apoio para fazer face às dificuldades imensas que estão a ser enfrentadas de uma forma heróica”, apontou, acusando o poder central de “não dar uma resposta imediata aos agentes culturais e não responder às suas necessidades”.

Associações desportivas enfrentam sérias dificuldades

O deputado reuniu também nas Caldas da Rainha com o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes.

O comunista referiu que as restrições impostas à atividade desportiva e à presença de público nos eventos desportivos “afetaram gravemente o movimento associativo desportivo, com consideráveis perdas financeiras”.

Várias associações desportivas, coletividades e pequenos clubes enfrentam hoje “sérias dificuldades decorrentes da interrupção das suas atividades”, salientou.

No âmbito do acompanhamento da realidade social e económica do distrito, o deputado do PCP visitou ainda os concelhos da Nazaré, Marinha Grande e Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano