Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Ferido com gravidade em queda de parapente

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 39 anos ficou ferido com gravidade quando praticava parapente e caiu numa falésia na Nazaré. Ficou num local de difícil acesso e teve de ser resgatado.
Vítima ficou num local de difícil acesso e teve de ser resgatada

A falésia na Venda Nova com vista para a Praia do Salgado é uma atração para quem pratica parapente e sai do topo para voar até ao areal. Mas para um dos desportistas que na tarde da passada quarta-feira se aventurou o voo correu mal, vindo a cair a meio do monte, a cerca de cem metros do solo, numa zona de difícil acesso para a equipa de resgate. “Não era seguro e tivemos de percorrer a falésia para chegarmos ao pé dele e com o material e maca de resgate, em segurança para a vítima e para o próprio pessoal tentámos resgatá-lo o mais rápido possível e foi com sucesso que chegámos ao topo”, contou João Estrelinha, comandante dos bombeiros da Nazaré, que receberam o alerta pelas 16h52. A corporação nazarena teve a ajuda dos colegas de São Martinho do Porto e os cuidados médicos estiveram a cargo das equipas da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha e da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça. A vítima foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha com ferimentos considerados graves. No local, procurava-se uma explicação para o acidente. “As pessoas que praticam esta modalidade devem ter conhecimentos técnicos e experiência. Para esta atividade é importante haver vento e se calhar faltou”, manifestou João Estrelinha. Mesmo após o acidente e sem saber o que tinha acontecido outro praticante de parapente voou desde o topo da falésia, mas desta vez correu bem. Dado ser um local bastante procurado, o comandante deixou um alerta aos desportistas para que não ocorram novos acidentes: “Verifiquem o material e vejam se o vento é adequado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa