A falésia na Venda Nova com vista para a Praia do Salgado é uma atração para quem pratica parapente e sai do topo para voar até ao areal. Mas para um dos desportistas que na tarde da passada quarta-feira se aventurou o voo correu mal, vindo a cair a meio do monte, a cerca de cem metros do solo, numa zona de difícil acesso para a equipa de resgate. “Não era seguro e tivemos de percorrer a falésia para chegarmos ao pé dele e com o material e maca de resgate, em segurança para a vítima e para o próprio pessoal tentámos resgatá-lo o mais rápido possível e foi com sucesso que chegámos ao topo”, contou João Estrelinha, comandante dos bombeiros da Nazaré, que receberam o alerta pelas 16h52. A corporação nazarena teve a ajuda dos colegas de São Martinho do Porto e os cuidados médicos estiveram a cargo das equipas da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha e da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça. A vítima foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha com ferimentos considerados graves. No local, procurava-se uma explicação para o acidente. “As pessoas que praticam esta modalidade devem ter conhecimentos técnicos e experiência. Para esta atividade é importante haver vento e se calhar faltou”, manifestou João Estrelinha. Mesmo após o acidente e sem saber o que tinha acontecido outro praticante de parapente voou desde o topo da falésia, mas desta vez correu bem. Dado ser um local bastante procurado, o comandante deixou um alerta aos desportistas para que não ocorram novos acidentes: “Verifiquem o material e vejam se o vento é adequado”.
Ferido com gravidade em queda de parapente
Últimas
Artigos Relacionados
Assaltante de salão de cabeleireiro nas Caldas com pena de prisão suspensa
Um jovem de 23 anos que assaltou em janeiro do ano passado um salão de cabeleireiro próximo de uma escola, na cidade das Caldas da Rainha, foi condenado no dia 30 de setembro, pelo Tribunal de Leiria, a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa por igual período.
Protocolo para a construção da Loja do Cidadão
O Município de Caldas da Rainha e a Agência para a Modernização Administrativa assinaram, na semana passada, o protocolo para a construção da Loja do Cidadão das Caldas da Rainha, um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de mais de 1 milhão de euros, numa cerimónia presidida pela ministra da Modernização Administrativa, Margarida Balseiro Lopes.
Caldas Auto Fest na Expoeste
A Expoeste recebe nos dias 19 e 20 de outubro a primeira edição do Caldas Auto Fest, organizado pelo 402 Clube Portugal, com um passeio por todas as freguesias das Caldas e exposição de carros clássicos, pré-clássicos e desportivos.
0 Comentários