Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Ferido com gravidade em queda de parapente

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 39 anos ficou ferido com gravidade quando praticava parapente e caiu numa falésia na Nazaré. Ficou num local de difícil acesso e teve de ser resgatado.
Vítima ficou num local de difícil acesso e teve de ser resgatada

A falésia na Venda Nova com vista para a Praia do Salgado é uma atração para quem pratica parapente e sai do topo para voar até ao areal. Mas para um dos desportistas que na tarde da passada quarta-feira se aventurou o voo correu mal, vindo a cair a meio do monte, a cerca de cem metros do solo, numa zona de difícil acesso para a equipa de resgate. “Não era seguro e tivemos de percorrer a falésia para chegarmos ao pé dele e com o material e maca de resgate, em segurança para a vítima e para o próprio pessoal tentámos resgatá-lo o mais rápido possível e foi com sucesso que chegámos ao topo”, contou João Estrelinha, comandante dos bombeiros da Nazaré, que receberam o alerta pelas 16h52. A corporação nazarena teve a ajuda dos colegas de São Martinho do Porto e os cuidados médicos estiveram a cargo das equipas da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha e da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça. A vítima foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha com ferimentos considerados graves. No local, procurava-se uma explicação para o acidente. “As pessoas que praticam esta modalidade devem ter conhecimentos técnicos e experiência. Para esta atividade é importante haver vento e se calhar faltou”, manifestou João Estrelinha. Mesmo após o acidente e sem saber o que tinha acontecido outro praticante de parapente voou desde o topo da falésia, mas desta vez correu bem. Dado ser um local bastante procurado, o comandante deixou um alerta aos desportistas para que não ocorram novos acidentes: “Verifiquem o material e vejam se o vento é adequado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica