Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

ETEO abre curso de Design de Comunicação Gráfica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, vai abrir um curso de Design de Comunicação Gráfica que constitui uma estreia na sua oferta formativa.
Escola Técnica Empresarial do Oeste com novo curso

Este curso pretende formar profissionais que possam trabalhar em tipografias, agências de comunicação e departamentos de comunicação de empresas, municípios e outras entidades. “Trata-se de uma área que tem tido uma grande procura no mercado de trabalho, refere a ETEO. Para o próximo ano letivo, a escola vai manter a sua oferta em oito cursos que têm agora inscrições abertas para o 1o ano: Multimédia, Turismo, Design de Comunicação Gráfica, Auxiliar de Saúde, Termalismo, Animador Sociocultural, Gestão e Serviços Jurídicos. A ETEO, que comemora trinta anos, sublinha contar com “um corpo docente formado por professores de carreira e por formadores externos, inseridos em diversas áreas do mundo de trabalho, que contribuem com um importante conhecimento prático para a aprendizagem dos alunos”. Essa vertente prática é, aliás, um dos símbolos diferenciadores da escola, que procura alargar os conhecimentos dos seus alunos com aprendizagens realizadas em palestras, conferências, visitas de estudo e outras atividades. Do programa dos cursos fazem parte Formação em Contexto de Trabalho (estágios) e a PAP (Prova de Aptidão Profissional), que constituem momentos marcantes do percurso escolar. “O grau de empregabilidade dos diplomados da ETEO é elevado. Em 2020, apesar da crise provocada pela pandemia, 77% dos alunos que concluíram os cursos estão empregados ou no ensino superior. Entre 2017 e 2019 a percentagem de alunos desta escola que arranjou emprego ou prosseguiu os estudos foi de 90%”, revela o estabelecimento de ensino. A estratégia da ETEO no desenvolvimento da sua oferta formativa passa por “um grande entrosamento com a comunidade local e da região Oeste tendo em vista as tendências futuras do mercado de trabalho, o que ajuda a explicar a elevada taxa de empregabilidade dos diplomados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano