Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

ETEO abre curso de Design de Comunicação Gráfica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, vai abrir um curso de Design de Comunicação Gráfica que constitui uma estreia na sua oferta formativa.
Escola Técnica Empresarial do Oeste com novo curso

Este curso pretende formar profissionais que possam trabalhar em tipografias, agências de comunicação e departamentos de comunicação de empresas, municípios e outras entidades. “Trata-se de uma área que tem tido uma grande procura no mercado de trabalho, refere a ETEO. Para o próximo ano letivo, a escola vai manter a sua oferta em oito cursos que têm agora inscrições abertas para o 1o ano: Multimédia, Turismo, Design de Comunicação Gráfica, Auxiliar de Saúde, Termalismo, Animador Sociocultural, Gestão e Serviços Jurídicos. A ETEO, que comemora trinta anos, sublinha contar com “um corpo docente formado por professores de carreira e por formadores externos, inseridos em diversas áreas do mundo de trabalho, que contribuem com um importante conhecimento prático para a aprendizagem dos alunos”. Essa vertente prática é, aliás, um dos símbolos diferenciadores da escola, que procura alargar os conhecimentos dos seus alunos com aprendizagens realizadas em palestras, conferências, visitas de estudo e outras atividades. Do programa dos cursos fazem parte Formação em Contexto de Trabalho (estágios) e a PAP (Prova de Aptidão Profissional), que constituem momentos marcantes do percurso escolar. “O grau de empregabilidade dos diplomados da ETEO é elevado. Em 2020, apesar da crise provocada pela pandemia, 77% dos alunos que concluíram os cursos estão empregados ou no ensino superior. Entre 2017 e 2019 a percentagem de alunos desta escola que arranjou emprego ou prosseguiu os estudos foi de 90%”, revela o estabelecimento de ensino. A estratégia da ETEO no desenvolvimento da sua oferta formativa passa por “um grande entrosamento com a comunidade local e da região Oeste tendo em vista as tendências futuras do mercado de trabalho, o que ajuda a explicar a elevada taxa de empregabilidade dos diplomados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.