Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C

Obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência é retomada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), suspensa desde março do ano passado, devido à pandemia, foi retomada nesta segunda-feira, anunciou a administração.
Obra no Centro Hospitalar do Oeste estava parada há mais de um ano

“Neste momento estão reunidas as condições para a retoma da empreitada, que terá duração prevista de 153 dias até à sua conclusão. Por um lado, tem-se verificado uma diminuição da pressão na procura dos serviços de urgência, efeito da redução do número de infetados com Covid-19, e por outro, a conclusão da instalação de uma nova unidade modular, que irá permitir uma realocação dos espaços no interior do serviço de urgência, libertando áreas para a intervenção”, descreveu.

A empreitada de remodelação e ampliação, iniciada em janeiro de 2018, visa a expansão e remodelação do atual espaço do Serviço de Urgência, estando prevista uma segunda Sala de Observação, e a ampliação da Urgência Pediátrica. Esta obra representa um investimento de 1.449.717,88 euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, com financiamento comunitário.

Para o conselho de administração do CHO, a concretização desta obra, há muito aguardada, irá permitir “melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes”.

Permitirá, ainda, “melhorar os fluxos de trabalho dos profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do serviço”.

Apesar dos constrangimentos provocados pela obra e sua suspensão, o Serviço de Urgência de Caldas da Rainha “esteve sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários aos utentes”, afiança a administração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Sala de Processos” para os alunos criarem o que quiserem

Desde o início deste ano letivo que o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro conta com uma artista residente, Amábile Maria, que está a desenvolver um projeto abrangente na área cultural para os alunos.
Uma das primeiras iniciativas foi a criação da “Sala de Processos”, onde qualquer aluno pode estar à vontade e criar o que quiser.

saladeprocessos

Ordem do Trevo celebrou 11º aniversário

Solidariedade e união marcaram o 11º aniversário da associação Ordem do Trevo (OT), que comemorou a data da sua fundação com um jantar que decorreu no passado dia 18 no restaurante a Lareira, com cerca de 90 participantes.

aniversario 1