Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré vai ser requalificado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Docapesca lançou um concurso público para a requalificação do edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré.
A reabilitação da infraestrutura visa melhorar as condições de segurança

Este edifício foi concebido para responder às exigências e regulamentos em vigor para manipulação, conservação e primeira venda de pescado. No entanto, a regulamentação sofreu alterações, as exigências técnicas e funcionais evoluíram e os materiais sofreram uma natural degradação, factos estes que justificaram intervenções necessárias ao longo do tempo e que justificam, agora também, a necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação.

Para além das intervenções recomendadas, existe a intenção de manter o máximo possível as pré-existências, respeitando a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica.

A execução desta empreitada possui um preço-base de 312 mil euros, somando o valor da obra e obrigações contratuais.

A empreitada prevê um conjunto de intervenções nas principais zonas da lota, nomeadamente, na primeira venda de pescado, áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, instalações e equipamentos de higienização e de conservação de pescado.

Este projeto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.