Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré vai ser requalificado

6 de Abril, 2021
A Docapesca lançou um concurso público para a requalificação do edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré.
A reabilitação da infraestrutura visa melhorar as condições de segurança

Este edifício foi concebido para responder às exigências e regulamentos em vigor para manipulação, conservação e primeira venda de pescado. No entanto, a regulamentação sofreu alterações, as exigências técnicas e funcionais evoluíram e os materiais sofreram uma natural degradação, factos estes que justificaram intervenções necessárias ao longo do tempo e que justificam, agora também, a necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação.

Para além das intervenções recomendadas, existe a intenção de manter o máximo possível as pré-existências, respeitando a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica.

A execução desta empreitada possui um preço-base de 312 mil euros, somando o valor da obra e obrigações contratuais.

A empreitada prevê um conjunto de intervenções nas principais zonas da lota, nomeadamente, na primeira venda de pescado, áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, instalações e equipamentos de higienização e de conservação de pescado.

Este projeto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.