Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Criada a Associação de Dança de Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi constituída a ADCR - Associação de Dança de Caldas da Rainha, que nasce da “necessidade da divulgação e desenvolvimento da atividade da dança na região”.

Focada essencialmente na vertente da dança de salão/dança desportiva, pode também incluir outras modalidades nas suas atividades e apoiar o desenvolvimento da prática desportiva/competitiva, recreativa e artística da dança em diferentes faixas etárias.

Tendo como um dos seus principais objetivos investir na formação dos praticantes com vista a impulsionar jovens atletas e dançarinos que se destaquem a nível nacional e internacional, tem previsto a realização, promoção e participação em eventos da região.

A associação pretende realizar a Semana da Dança, de 26 a 30 de abril, com a comemoração do Dia internacional da Dança (29 de abril). Todos os dias serão lançados (nas redes sociais) vídeos de vários passos, e/ou exercícios de danças diferentes, para todos poderem aprender em casa. No dia 29 de abril será feita uma aula aberta (virtual) e transmitida simultaneamente nas redes sociais para quem quiser assistir ou fazer parte.

“Noites Dançantes” é outro projeto. Todos os meses, será organizada uma noite dançante aberta a toda a comunidade na qual todos podem participar. Uma noite com muita dança, diversão, shows de dança e jantar. As entradas serão pagas, tendo os associados da ADCR condições de benefício em relação aos demais.

A promoção de um Encontro/Festival anual de Dança, com várias escolas convidadas e diversos estilos de dança, promovendo o intercâmbio entre escolas/instituições diferentes, é igualmente um objetivo.

Da lista de iniciativas constam sessões de treino abertas duas vezes por mês, convidar várias escolas ou entidades ligadas ao ensino, a organização de um dia de captação de jovens, novos talentos e possíveis integrantes na equipa de competição, a realização de workshops junto das crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e o Projeto RiDança, que tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos seniores, utilizando o movimento, a dança e a música como recursos fundamentais.

A ADCR quer participar em várias iniciativas e eventos promovidos pela Câmara Municipal ou juntas de freguesia, como as Tasquinhas ou o Carnaval, bem como noutras, incorporar as comemorações de Natal estabelecer parcerias com várias entidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta