Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Criada a Associação de Dança de Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi constituída a ADCR - Associação de Dança de Caldas da Rainha, que nasce da “necessidade da divulgação e desenvolvimento da atividade da dança na região”.

Focada essencialmente na vertente da dança de salão/dança desportiva, pode também incluir outras modalidades nas suas atividades e apoiar o desenvolvimento da prática desportiva/competitiva, recreativa e artística da dança em diferentes faixas etárias.

Tendo como um dos seus principais objetivos investir na formação dos praticantes com vista a impulsionar jovens atletas e dançarinos que se destaquem a nível nacional e internacional, tem previsto a realização, promoção e participação em eventos da região.

A associação pretende realizar a Semana da Dança, de 26 a 30 de abril, com a comemoração do Dia internacional da Dança (29 de abril). Todos os dias serão lançados (nas redes sociais) vídeos de vários passos, e/ou exercícios de danças diferentes, para todos poderem aprender em casa. No dia 29 de abril será feita uma aula aberta (virtual) e transmitida simultaneamente nas redes sociais para quem quiser assistir ou fazer parte.

“Noites Dançantes” é outro projeto. Todos os meses, será organizada uma noite dançante aberta a toda a comunidade na qual todos podem participar. Uma noite com muita dança, diversão, shows de dança e jantar. As entradas serão pagas, tendo os associados da ADCR condições de benefício em relação aos demais.

A promoção de um Encontro/Festival anual de Dança, com várias escolas convidadas e diversos estilos de dança, promovendo o intercâmbio entre escolas/instituições diferentes, é igualmente um objetivo.

Da lista de iniciativas constam sessões de treino abertas duas vezes por mês, convidar várias escolas ou entidades ligadas ao ensino, a organização de um dia de captação de jovens, novos talentos e possíveis integrantes na equipa de competição, a realização de workshops junto das crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e o Projeto RiDança, que tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos seniores, utilizando o movimento, a dança e a música como recursos fundamentais.

A ADCR quer participar em várias iniciativas e eventos promovidos pela Câmara Municipal ou juntas de freguesia, como as Tasquinhas ou o Carnaval, bem como noutras, incorporar as comemorações de Natal estabelecer parcerias com várias entidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia