Um menino de sete anos foi salvo neste domingo pelos bombeiros das Caldas da Rainha após um incêndio na casa onde residia. Foi levado para o hospital, por precaução, devido à inalação de fumo, o que aconteceu também com um tio, de 39 anos.
Uma vela acesa que tombou terá estado na origem do fogo e apesar da pronta resposta dos bombeiros, após o alerta, pelas 18h53, as chamas avançaram rapidamente.
As operações de socorro mobilizaram 14 operacionais e seis viaturas. Os soldados da paz retiraram o menino da habitação, onde moravam mais cinco pessoas, entre as quais dois bebés, de um e dois anos, que foram assistidas pelos bombeiros no local.
A casa ficou temporariamente inabitável e a Proteção Civil assegurou o alojamento e as principais refeições numa unidade hoteleira da cidade.
Foi entretanto divulgado um pedido de ajuda para a entrega de alguns produtos alimentares mais específicos para as crianças, assim como roupas e produtos de higiene para todos, uma vez que parte dos bens foi perdida neste incêndio, tendo havido diversas ofertas.
A onda solidária acabou por terminar, uma vez que a Unidade de Apoio Social da Câmara Municipal das Caldas da Rainha também já estava a prestar ajuda, envolvendo a sua rede de apoios.
A criança e o tio tiveram alta e regressaram para junto dos familiares, que procuram agora uma casa para viver, dado que o apartamento incendiado era arrendado e precisa de reparação.
0 Comentários