Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Bombeiros salvam criança de incêndio que deixou apartamento inabitável

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma família de sete pessoas teve de ser realojada após um incêndio ocorrido no passado domingo no quarto andar de um prédio na Rua José Filipe Neto Rebelo, nas Caldas da Rainha. Um menino de sete anos foi retirado do interior da habitação pelos bombeiros.
Bombeiros apagaram as chamas

Um menino de sete anos foi salvo neste domingo pelos bombeiros das Caldas da Rainha após um incêndio na casa onde residia. Foi levado para o hospital, por precaução, devido à inalação de fumo, o que aconteceu também com um tio, de 39 anos.

Uma vela acesa que tombou terá estado na origem do fogo e apesar da pronta resposta dos bombeiros, após o alerta, pelas 18h53, as chamas avançaram rapidamente.

As operações de socorro mobilizaram 14 operacionais e seis viaturas. Os soldados da paz retiraram o menino da habitação, onde moravam mais cinco pessoas, entre as quais dois bebés, de um e dois anos, que foram assistidas pelos bombeiros no local.

A casa ficou temporariamente inabitável e a Proteção Civil assegurou o alojamento e as principais refeições numa unidade hoteleira da cidade.

Foi entretanto divulgado um pedido de ajuda para a entrega de alguns produtos alimentares mais específicos para as crianças, assim como roupas e produtos de higiene para todos, uma vez que parte dos bens foi perdida neste incêndio, tendo havido diversas ofertas.

A onda solidária acabou por terminar, uma vez que a Unidade de Apoio Social da Câmara Municipal das Caldas da Rainha também já estava a prestar ajuda, envolvendo a sua rede de apoios.

A criança e o tio tiveram alta e regressaram para junto dos familiares, que procuram agora uma casa para viver, dado que o apartamento incendiado era arrendado e precisa de reparação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss