Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Alunos debatem “Canais digitais, riscos reais”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi uma das quatro que participou no debate “Canais digitais, riscos reais” no dia 24 de Março, no âmbito da Global Money Week (GMW), uma iniciativa organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE / INFE).
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste esteve representada por dois alunos

A representar a EHTO estiveram presentes os alunos Rúben Ferreira e Henrique Silva, da turma do 3ºAno, do Curso Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

O tema ‘Cuide de si, cuide do seu dinheiro’ foi o tema da GMW2021. Destaca a importância de construir resiliência financeira e permanecer saudável no contexto atual.

Neste debate, os alunos discutiram a importância dos cuidados a observar nos canais digitais, no acesso a produtos e serviços financeiros, sob o lema “Canais digitais, riscos reais”.

Antes do debate virtual, os alunos de cada escola, juntamente com os seus professores, trabalharam o tema dos canais digitais através do preenchimento de um questionário e posterior discussão em aula dos resultados, que contou com o apoio de materiais didático-pedagógicos desenvolvidos pelos supervisores financeiros.

No debate virtual, cada escola, representada por dois alunos, partilhou as suas conclusões sobre o tema. Os restantes colegas e professores puderam assistir à sessão online e acompanhar a participação das suas escolas.

As conclusões partilhadas revelam que a maior parte dos alunos das diferentes escolas envolvidas já realizou pagamentos através de telemóveis. Os alunos partilharam ainda os comportamentos de risco que mais frequentemente adotam neste contexto, os quais passam pelo acesso a wifi públicos, a utilização de apenas uma sequência de bloqueio de ecrã para aceder ao telemóvel e o download de apps de lojas não oficiais.

O debate foi encerrado pela Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, que reiterou a importância da adotação de comportamentos adequados aquando da utilização de canais digitais para aceder a produtos e serviços financeiros.

Nesta iniciativa, participaram cerca de 190 alunos do ensino secundário, da EHTO, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira (Aveiro), da Escola Secundária Poeta Al Berto (Setúbal) e do INETE – Instituto de Educação Técnica (Lisboa).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161