Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Prémio Literário Fernanda Botelho bate recorde de participação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de um milhar de propostas foram recebidas para participação no 3o Prémio Literário Fernanda Botelho, concurso que encerrou no dia 31 de março. Uma vez mais, as candidaturas a este galardão, promovido pela Câmara Municipal do Cadaval e Associação Gritos da Minha Dança, tiveram proveniência de diversos países, como o Brasil, Moçambique, Angola, Bélgica, Irlanda, República Checa, França, Suíça, Alemanha e, claro, Portugal.
A escritora Fernanda Botelho (1926-2007) viveu no concelho do Cadaval

Foram batidos recordes, tanto na participação geral, como na participação juvenil, tendo sido recebidos um total de 1127

contos candidatos.

Pela quantidade de contos recebidos, a previsão de divulgação dos vencedores (modalidade “adultos” e “juvenil”) será feita até ao final do ano, em data a anunciar.

O prémio Literário Fernanda Botelho destina-se a homenagear a escritora Fernanda Botelho (1926-2007), que viveu parte da sua vida na aldeia da Vermelha (concelho do Cadaval) e cuja obra literária é aplaudida a nível nacional, tendo recebido

diversos prémios literários.

Este galardão bienal (adiado em 2020 devido à pandemia) constitui um concurso promovido pela autarquia e Associação Gritos da Minha Dança, detentora do acervo da escritora.

Em 2016, a primeira edição reuniu cerca de 380 participantes e em 2018 na segunda houve 200.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica