Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Centro de Saúde em Santo Onofre já está em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde a passada segunda-feira que a Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor passou a funcionar no novo Centro de Saúde das Caldas da Rainha, construído em Santo Onofre, na rua Etelvino dos Santos (junto à rotunda do supermercado Minipreço).
Novo Centro de Saúde acolhe Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor

As modernas instalações custaram cerca de 1,7 milhões de euros e vão servir mais de 15 mil utentes, residentes nas freguesias urbanas das Caldas da Rainha.

Segundo a Câmara Municipal, para além dos espaços necessários à prestação direta de cuidados de saúde primários, a nova unidade prevê outros espaços polivalentes, como por exemplo um gabinete de saúde oral e uma sala de movimentos/ fisioterapia.

Ao abrigo de um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Município de Caldas da Rainha assumiu o compromisso de promover a construção deste novo centro de saúde, libertando espaço para o Centro de Saúde mais antigo, tendo obtido fundos comunitários no âmbito da uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, visitaram esta segunda-feira as novas instalações, acompanhados pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Ana Pisco, e pela coordenadora da USF Rainha Dona Leonor, Paula Oliveira.

Embora ainda não esteja agendada a inauguração oficial deste novo equipamento, para o qual é esperada a presença da ministra da Saúde, os autarcas fizeram questão de assinalar esta abertura.

“Este é um dia muito importante para as Caldas da Rainha, que se torna assim mais equilibrada, coesa e justa, tendo em conta que as duas freguesias urbanas passam a estar servidas por dois centros de saúde”, salientou Jorge Varela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.