Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Centro de Saúde em Santo Onofre já está em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde a passada segunda-feira que a Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor passou a funcionar no novo Centro de Saúde das Caldas da Rainha, construído em Santo Onofre, na rua Etelvino dos Santos (junto à rotunda do supermercado Minipreço).
Novo Centro de Saúde acolhe Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor

As modernas instalações custaram cerca de 1,7 milhões de euros e vão servir mais de 15 mil utentes, residentes nas freguesias urbanas das Caldas da Rainha.

Segundo a Câmara Municipal, para além dos espaços necessários à prestação direta de cuidados de saúde primários, a nova unidade prevê outros espaços polivalentes, como por exemplo um gabinete de saúde oral e uma sala de movimentos/ fisioterapia.

Ao abrigo de um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Município de Caldas da Rainha assumiu o compromisso de promover a construção deste novo centro de saúde, libertando espaço para o Centro de Saúde mais antigo, tendo obtido fundos comunitários no âmbito da uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, visitaram esta segunda-feira as novas instalações, acompanhados pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Ana Pisco, e pela coordenadora da USF Rainha Dona Leonor, Paula Oliveira.

Embora ainda não esteja agendada a inauguração oficial deste novo equipamento, para o qual é esperada a presença da ministra da Saúde, os autarcas fizeram questão de assinalar esta abertura.

“Este é um dia muito importante para as Caldas da Rainha, que se torna assim mais equilibrada, coesa e justa, tendo em conta que as duas freguesias urbanas passam a estar servidas por dois centros de saúde”, salientou Jorge Varela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2