Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Venda de pão e sopas ajuda a pagar despesas na Areco

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A direção e um grupo de voluntários da Associação Recreativa e Cultural do Coto (Areco), nas Caldas da Rainha, não deixaram que a Covid-19 impedisse por completo a sua atividade. Com o bar e o salão fechados e os eventos suspensos, resolveram meter mãos à obra para angariar algumas verbas, necessárias para despesas fixas, como eletricidade, pagamento de seguros e impostos, entre outras.
Aos domingos há uma grande variedade de pão

Aprenderam a fazer pão e todos os domingos, a partir das seis da manhã, produzem uma grande variedade, colocada à venda ao postigo para take-away.

“Tínhamos de arranjar algo que permitisse a associação subsistir e colmatar as despesas que temos”, contou Ana Arroja, da direção da Areco, adiantando que “toda a parte do marketing que temos feito tem chamado mais clientes e feito com que tenhamos de aumentar as quantidades e todas as semanas fazemos mais”.

Para além do pão (com chouriço, com torresmos, com passas, com chocolate, broa de milho, pão grande, merendeiras e pão de leite), dos croissants, das arrufadas, dos donuts e dos caracóis de canela, há também sopas à venda e a direção sublinha que foi a forma de contornar as dificuldades causadas pela pandemia.

“Nesta fase em que não podemos ter bar aberto, nem a realização de almoços e jantares é permitida, aproveitamos este tipo de venda ao postigo, que é a única forma de receita que temos neste momento”, relatou Fernando Branco, presidente da Areco.

A coletividade aguarda a data em que possa retomar o funcionamento com o bar, restaurante e outras iniciativas. “Assim que nos for permitido vamos voltar a abrir com as nossas atividades, porque vivíamos delas”, sublinhou.

Por agora no comércio ao postigo são cumpridas as medidas de prevenção, com utilização de álcool gel desinfetante e venda à vez, para além das distâncias de segurança e um amplo espaço que evita ajuntamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161