Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Centro de Saúde em Santo Onofre já está em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde esta segunda-feira que a Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor passou a funcionar no novo Centro de Saúde das Caldas da Rainha, construído em Santo Onofre, na rua Etelvino dos Santos (junto à rotunda do supermercado Minipreço).
Novo Centro de Saúde acolhe Unidade de Saúde Familiar Rainha Dona Leonor

As modernas instalações custaram cerca de 1,7 milhões de euros e vão servir mais de 15 mil utentes, residentes nas freguesias urbanas das Caldas da Rainha.

Segundo a Câmara Municipal, para além dos espaços necessários à prestação direta de cuidados de saúde primários, a nova unidade prevê outros espaços polivalentes, como por exemplo um gabinete de saúde oral e uma sala de movimentos/ fisioterapia.

Ao abrigo de um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Município de Caldas da Rainha assumiu o compromisso de promover a construção deste novo centro de saúde, libertando espaço para o Centro de Saúde mais antigo, tendo obtido fundos comunitários no âmbito da uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, visitaram esta segunda-feira as novas instalações, acompanhados pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Ana Pisco, e pela coordenadora da USF Rainha Dona Leonor, Paula Oliveira.

Embora ainda não esteja agendada a inauguração oficial deste novo equipamento, para o qual é esperada a presença da ministra da Saúde, os autarcas fizeram questão de assinalar esta abertura.

“Este é um dia muito importante para as Caldas da Rainha, que se torna assim mais equilibrada, coesa e justa, tendo em conta que as duas freguesias urbanas passam a estar servidas por dois centros de saúde”, salientou Jorge Varela.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação urbana em A-dos-Francos

Uma sessão de esclarecimento sobre o levantamento das áreas de reabilitação urbana em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, vai ser realizada no dia 26 de janeiro, pelas 21h, na sede na Junta de Freguesia.

rea

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.