Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
8° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
7° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Presidente da República exibe livro de receitas de academia caldense

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “Receitas de autor – após a quarentena”, lançado no ano passado pela Academia Profissional de Cake Design (APCD), nas Caldas da Rainha, chegou às mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que posou para a fotografia com um exemplar desta obra que expressa a arte da pastelaria em Portugal e que enviou um cartão de agradecimento à escola caldense.
Marcelo Rebelo de Sousa com o livro e o cartão de agradecimento enviado

Teresa Henriques e Francisco Henriques, responsáveis da APCD, estão orgulhosos do livro ter chegado “ao topo da nossa hierarquia”.

A obra foi lançada numa época em que as palavras mais ouvidas são vírus, Covid, pandemia, quarentena e confinamento, sendo o terceiro livro da APCD, em conjunto com alguns dos seus alunos e formadores, reunindo 77 receitas idealizadas por 93 profissionais, com descrição de várias técnicas de pastelaria.

Receitas tradicionais e seculares cruzam-se com a pastelaria moderna e com o cake design, atualizadas com o cunho destes novos autores.

“Este livro surge com um formato pensado no requinte e inovação. Um formato mais arrojado de capa dura aveludada, que muda o conceito dos livros em Portugal, mas sobretudo que permite um mais simples manuseamento durante a confeção de receitas, bem como um mais fácil posicionamento na mesa de trabalho”, refere o gestor de formação da academia, Francisco Henriques.

A coordenadora pedagógica, Teresa Henriques, afirma que “a obra surge de um trabalho coletivo, concluído por um grupo de profissionais que se ajudaram mutuamente. Se há um lugar onde a pastelaria é homenageada é aqui”.

A APCD foi fundada a 31 de Maio de 2013 e tem sede na Rua 15 de Agosto, nas Caldas da Rainha. Foi a primeira escola profissional a certificar cursos de cake design em Portugal. Um projeto inédito no país, cujo objetivo principal foi o de responder às necessidades de formar profissionais na área da pastelaria artística/criativa.

É cada vez mais uma escola de referência na formação de profissionais, que se tem traduzido na excelente aceitação que os alunos têm tido no mercado de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2