Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Presidente da República exibe livro de receitas de academia caldense

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “Receitas de autor – após a quarentena”, lançado no ano passado pela Academia Profissional de Cake Design (APCD), nas Caldas da Rainha, chegou às mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que posou para a fotografia com um exemplar desta obra que expressa a arte da pastelaria em Portugal e que enviou um cartão de agradecimento à escola caldense.
Marcelo Rebelo de Sousa com o livro e o cartão de agradecimento enviado

Teresa Henriques e Francisco Henriques, responsáveis da APCD, estão orgulhosos do livro ter chegado “ao topo da nossa hierarquia”.

A obra foi lançada numa época em que as palavras mais ouvidas são vírus, Covid, pandemia, quarentena e confinamento, sendo o terceiro livro da APCD, em conjunto com alguns dos seus alunos e formadores, reunindo 77 receitas idealizadas por 93 profissionais, com descrição de várias técnicas de pastelaria.

Receitas tradicionais e seculares cruzam-se com a pastelaria moderna e com o cake design, atualizadas com o cunho destes novos autores.

“Este livro surge com um formato pensado no requinte e inovação. Um formato mais arrojado de capa dura aveludada, que muda o conceito dos livros em Portugal, mas sobretudo que permite um mais simples manuseamento durante a confeção de receitas, bem como um mais fácil posicionamento na mesa de trabalho”, refere o gestor de formação da academia, Francisco Henriques.

A coordenadora pedagógica, Teresa Henriques, afirma que “a obra surge de um trabalho coletivo, concluído por um grupo de profissionais que se ajudaram mutuamente. Se há um lugar onde a pastelaria é homenageada é aqui”.

A APCD foi fundada a 31 de Maio de 2013 e tem sede na Rua 15 de Agosto, nas Caldas da Rainha. Foi a primeira escola profissional a certificar cursos de cake design em Portugal. Um projeto inédito no país, cujo objetivo principal foi o de responder às necessidades de formar profissionais na área da pastelaria artística/criativa.

É cada vez mais uma escola de referência na formação de profissionais, que se tem traduzido na excelente aceitação que os alunos têm tido no mercado de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.