Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Câmara ofereceu árvores às escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha ofereceu 125 árvores (carvalhos, amieiros, aceres e freixos) aos estabelecimentos de educação pré-escolar e 1o ciclo do concelho, no âmbito do Dia da Árvore e Dia Internacional da Floresta, celebrados a 21 de março.
Os alunos foram convidados a cuidar das árvores e a plantá-las

Os alunos foram convidados a cuidar da nova árvore, a plantar no espaço educativo ou local próximo, e a pesquisar informação ou escrever sobre ela, visando os objetivos de sensibilização para a preservação e valorização do património arbóreo, no contexto da educação ambiental.

No último ano foram plantadas pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha 1300 árvores (essencialmente ciprestes, choupos, amieiros, bétulas, carvalhos e freixos) em ruas, rotundas, separadores e junto a linhas de água e equipamentos públicos, bem como 2600 plantas arbustivas e herbáceas.

Pode ser observado o crescimento das 700 árvores (salgueiros, choupos e amieiros), plantadas em março do ano passado, e o efeito da semeadura de tremocilha, junto à linha de água urbana próxima da EBI de Santo Onofre.

Igualmente voltaram a ser distribuídos kits pedagógicos de montagem de ninhos para promover a nidificação do chapim. Com esta iniciativa serão colocados mais 30 novos ninhos.

O chapim azul é uma ave urbana que se encontra praticamente em todo o tipo de florestas, parques e jardins e é um dos principais predadores da lagarta do pinheiro, contribuindo para a biodiversidade e o equilíbrio das zonas que habitam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla