Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Câmara ofereceu árvores às escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha ofereceu 125 árvores (carvalhos, amieiros, aceres e freixos) aos estabelecimentos de educação pré-escolar e 1o ciclo do concelho, no âmbito do Dia da Árvore e Dia Internacional da Floresta, celebrados a 21 de março.
Os alunos foram convidados a cuidar das árvores e a plantá-las

Os alunos foram convidados a cuidar da nova árvore, a plantar no espaço educativo ou local próximo, e a pesquisar informação ou escrever sobre ela, visando os objetivos de sensibilização para a preservação e valorização do património arbóreo, no contexto da educação ambiental.

No último ano foram plantadas pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha 1300 árvores (essencialmente ciprestes, choupos, amieiros, bétulas, carvalhos e freixos) em ruas, rotundas, separadores e junto a linhas de água e equipamentos públicos, bem como 2600 plantas arbustivas e herbáceas.

Pode ser observado o crescimento das 700 árvores (salgueiros, choupos e amieiros), plantadas em março do ano passado, e o efeito da semeadura de tremocilha, junto à linha de água urbana próxima da EBI de Santo Onofre.

Igualmente voltaram a ser distribuídos kits pedagógicos de montagem de ninhos para promover a nidificação do chapim. Com esta iniciativa serão colocados mais 30 novos ninhos.

O chapim azul é uma ave urbana que se encontra praticamente em todo o tipo de florestas, parques e jardins e é um dos principais predadores da lagarta do pinheiro, contribuindo para a biodiversidade e o equilíbrio das zonas que habitam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos