Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Surto não afeta produção do “Pão de Rio Maior”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sociedade panificadora Costa & Ferreira, no Alto da Serra, Rio Maior, é alvo de um surto de Covid-19, com a existência de 40 casos, segundo confirmou a autoridade de saúde, após a realização de testes a 257 colaboradores, em grande número de nacionalidade estrangeira.
Empresa reforçou higienização e mantém fábrica a laborar

Segundo a Câmara, “foi efetuada uma visita ao local, com responsáveis do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Rio Maior, delegado de saúde pública e um inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”.

“O plano de contingência da empresa está a ser cumprido e os trabalhadores encontram-se em isolamento em suas casas”, adiantou a autarquia. Os contactos de risco foram igualmente encaminhados para isolamento profilático.

Para além dos requisitos exigidos no âmbito da higiene e segurança no trabalho em tempo de pandemia, a panificadora tinha adotado no ano passado um conjunto de medidas visando reduzir os riscos de contágio, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

A empresa produz anualmente mais de vinte mil toneladas de “Pão de Rio Maior”, uma das marcas reconhecidas como produto tipicamente português e bastante procurada pelos consumidores.

A unidade fabril, instalada num complexo com mais de 70 mil metros quadrados, continua em laboração, tendo reforçado a higienização e desenvolvido um plano no sentido de evitar falhas no abastecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.