Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Socialistas contestam apoio de 260 mil euros para o Centro da Juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha aprovou apoiar com 260 mil euros a ADJCR – Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha, entidade que gere o Centro da Juventude, num protocolo para 2021 que foi aprovado com os votos a favor da gestão PSD e os votos contra do PS.

Os vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, argumentaram que desde o início deste mandato têm vindo a defender a extinção da ADJCR, da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (que gere a Expoeste) e da Culturcaldas (que gere o CCC), fundindo estas três associações numa única, como já foi aprovado há mais de cinco anos pela Assembleia Municipal para rentabilizar recursos humanos, financeiros e equipamentos e para pôr termo à insustentabilidade económica das associações.

“A ADJCR é uma associação excessivamente dependente da Câmara, funcionando como se de um gabinete camarário de eventos para a juventude se tratasse, e representando o subsídio de 260 mil euros 97,1% do total da receita da associação”, sustentaram.

“Por outro lado, continuamos a entender que a gestão do Centro da Juventude não cumpre com o seu principal objetivo, que é permitir o acesso dos jovens a ferramentas pedagógicas, sociais e culturais para o desenvolvimento dos seus projectos, coletivos e/ou individuais. O Centro da Juventude deveria ser o centro embrionário das organizações juvenis concelhias e estar focado em exclusivo no “público” jovem, o que não sucede atualmente”, consideram os socialistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161