Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

Socialistas contestam apoio de 260 mil euros para o Centro da Juventude

23 de Março, 2021
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha aprovou apoiar com 260 mil euros a ADJCR – Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha, entidade que gere o Centro da Juventude, num protocolo para 2021 que foi aprovado com os votos a favor da gestão PSD e os votos contra do PS.

Os vereadores do Partido Socialista, Luís Patacho e Jaime Neto, argumentaram que desde o início deste mandato têm vindo a defender a extinção da ADJCR, da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (que gere a Expoeste) e da Culturcaldas (que gere o CCC), fundindo estas três associações numa única, como já foi aprovado há mais de cinco anos pela Assembleia Municipal para rentabilizar recursos humanos, financeiros e equipamentos e para pôr termo à insustentabilidade económica das associações.

“A ADJCR é uma associação excessivamente dependente da Câmara, funcionando como se de um gabinete camarário de eventos para a juventude se tratasse, e representando o subsídio de 260 mil euros 97,1% do total da receita da associação”, sustentaram.

“Por outro lado, continuamos a entender que a gestão do Centro da Juventude não cumpre com o seu principal objetivo, que é permitir o acesso dos jovens a ferramentas pedagógicas, sociais e culturais para o desenvolvimento dos seus projectos, coletivos e/ou individuais. O Centro da Juventude deveria ser o centro embrionário das organizações juvenis concelhias e estar focado em exclusivo no “público” jovem, o que não sucede atualmente”, consideram os socialistas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Triatleta de Ferrel vice-campeão júnior

Abel Afonso, natural de Ferrel, Peniche, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se vice-campeão nacional de triatlo em juniores na distância olímpica, ou seja, 1500m natação depois segmento de ciclismo com 40 km e de seguida 10km corrida.

afonso

PSP aproveitou peddy paper para aconselhar estudantes

A esquadra de Caldas da Rainha da PSP, em parceria com a comissão de boas vindas aos novos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), recebeu no passado dia 13 cerca de cem novos alunos, distribuídos em dez grupos, no âmbito de um peddy paper.

psp