Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Academia deCode lança Robot Bootcamp

23 de Março, 2021
A Academia deCode - academia de programação e robótica, um projeto do Óbidos Parque, está de regresso e arranca, em maio, com o Robot Bootcamp. Uma ação 100% online, que assumirá um conceito de formação/workshop para desenvolvimento de competências por orientação e autoaprendizagem. É destinada a crianças e jovens dos 10 aos 16 anos.

O Robot Bootcamp tem uma duração de oito semanas (uma sessão por semana). Ao longo deste período, os participantes terão como desafio construir e programar um braço robótico, cujas componentes – físicas e eletrónicas – vão receber, aquando do arranque da ação, num kit preparado para o efeito.

“Este novo modelo de bootcamp é uma aposta na continuidade da formação em linguagens de programação e robótica com aplicação prática. É a oportunidade dos nossos alunos aprenderem as bases da eletrónica, escreverem código e conseguirem ter o seu primeiro robô, construído em casa. É uma atividade que surge da necessidade de se conseguir materializar os conteúdos adquiridos, acompanhando a infinita capacidade criativa dos nossos alunos”, explica André Duque, coordenador do projeto.

“A academia deCode é a nossa resposta ao compromisso social que assumimos de formação em áreas para as quais o ensino tradicional não tem resposta ou necessita de reforço. A aposta na robótica é uma inovação face a outras ofertas existentes, mais centradas na programação”, acrescenta Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.

O projeto deCode foi lançado em 2015, com o objetivo de proporcionar formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar numa área crucial para o seu futuro profissional.

Inicialmente coordenado pelo Óbidos Parque e pelo município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, é agora liderado e dinamizado, de forma integral, pelo parque tecnológico.

O programa arranca com uma sessão presencial aberta aos pais e encarregados de educação de cada participante.

As inscrições estão abertas, e poderão ser feitas através do número 262955700.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1