Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Academia deCode lança Robot Bootcamp

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia deCode - academia de programação e robótica, um projeto do Óbidos Parque, está de regresso e arranca, em maio, com o Robot Bootcamp. Uma ação 100% online, que assumirá um conceito de formação/workshop para desenvolvimento de competências por orientação e autoaprendizagem. É destinada a crianças e jovens dos 10 aos 16 anos.

O Robot Bootcamp tem uma duração de oito semanas (uma sessão por semana). Ao longo deste período, os participantes terão como desafio construir e programar um braço robótico, cujas componentes – físicas e eletrónicas – vão receber, aquando do arranque da ação, num kit preparado para o efeito.

“Este novo modelo de bootcamp é uma aposta na continuidade da formação em linguagens de programação e robótica com aplicação prática. É a oportunidade dos nossos alunos aprenderem as bases da eletrónica, escreverem código e conseguirem ter o seu primeiro robô, construído em casa. É uma atividade que surge da necessidade de se conseguir materializar os conteúdos adquiridos, acompanhando a infinita capacidade criativa dos nossos alunos”, explica André Duque, coordenador do projeto.

“A academia deCode é a nossa resposta ao compromisso social que assumimos de formação em áreas para as quais o ensino tradicional não tem resposta ou necessita de reforço. A aposta na robótica é uma inovação face a outras ofertas existentes, mais centradas na programação”, acrescenta Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.

O projeto deCode foi lançado em 2015, com o objetivo de proporcionar formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar numa área crucial para o seu futuro profissional.

Inicialmente coordenado pelo Óbidos Parque e pelo município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, é agora liderado e dinamizado, de forma integral, pelo parque tecnológico.

O programa arranca com uma sessão presencial aberta aos pais e encarregados de educação de cada participante.

As inscrições estão abertas, e poderão ser feitas através do número 262955700.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss