Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Vereadores do PS querem Salir do Porto com Bandeira Azul

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha querem que a praia de Salir do Porto tenha condições para a obtenção da Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade, apontando que um dos principais passos será combater a poluição.
Autarcas defendem medidas para combater poluição e alcançar a Bandeira

Nesse sentido, os autarcas recordam que em junho de 2018 apresentaram uma proposta de elaboração de um mapa com a localização de todas as explorações avícolas e pecuárias dos concelho das Caldas da Rainha e Alcobaça que descarregam efluentes para o Rio Tornada, incluindo as linhas de água afluentes, considerando não haver até agora qualquer resposta esclarecedora sobre a implementação das ações camarárias com este objetivo.

Defendem ainda que a Câmara deverá implementar um protocolo de ações em estreita colaboração com o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR sediado nas Caldas da Rainha, no sentido de alcançar o objetivo de conseguir a certificação de Bandeira Azul para a praia de Salir de Porto, sustentando que tal “não é possível se as águas não tiverem adequada qualidade durante um período consecutivo de cinco anos, sendo por isso essencial uma monitorização constante da qualidade da água, vigilância atenta das infrações e consequente punição severa dos infratores”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2