Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Vereadores do PS querem Salir do Porto com Bandeira Azul

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha querem que a praia de Salir do Porto tenha condições para a obtenção da Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade, apontando que um dos principais passos será combater a poluição.
Autarcas defendem medidas para combater poluição e alcançar a Bandeira

Nesse sentido, os autarcas recordam que em junho de 2018 apresentaram uma proposta de elaboração de um mapa com a localização de todas as explorações avícolas e pecuárias dos concelho das Caldas da Rainha e Alcobaça que descarregam efluentes para o Rio Tornada, incluindo as linhas de água afluentes, considerando não haver até agora qualquer resposta esclarecedora sobre a implementação das ações camarárias com este objetivo.

Defendem ainda que a Câmara deverá implementar um protocolo de ações em estreita colaboração com o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR sediado nas Caldas da Rainha, no sentido de alcançar o objetivo de conseguir a certificação de Bandeira Azul para a praia de Salir de Porto, sustentando que tal “não é possível se as águas não tiverem adequada qualidade durante um período consecutivo de cinco anos, sendo por isso essencial uma monitorização constante da qualidade da água, vigilância atenta das infrações e consequente punição severa dos infratores”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

La Vie adotou ações de sustentabilidade ambiental com projeto Go Green

O La Vie Caldas da Rainha comemorou no passado dia 6 o seu projeto “Go Green” – Shopping Sustentável, iniciado em 2021, com a missão de promover e incentivar as boas práticas ambientais que o shopping pratica. Foi feito o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos anos e foram anunciadas as ações até ao final de 2024.

La Vie 1