Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Esteticista ansiava por poder voltar a trabalhar

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A esteticista Bina Flores ficou “muito feliz” quando o primeiro-Ministro, António Costa, anunciou o plano de desconfinamento, onde revelou as atividades que podiam abrir no dia 15 de março. Para a responsável do Gabinete de Estética e Beleza era um dia “tão esperado porque desta vez ficámos dois meses sem trabalhar”.
Bina Flores diz que já recebeu bastantes mensagens a pedir depilações, pedicures e manicures

“Mal deram a notícia que íamos reabrir recebi mensagens a pedir depilações, pedicures e manicures”, disse ao JORNAL DAS CALDAS Bina Flores, esteticista no centro das Caldas da Rainha, perto da Praça da Fruta.

Com um ânimo totalmente diferente, “temos muitas marcações e estou muito aliviada por estar a retomar o serviço, à porta-fechada, mediante reserva prévia”.

A profissional de estética adianta que tem clientes fiéis que estavam à espera que este dia chegasse, uma vez que já “não concordavam com o fecho” devido às regras de desinfeção que tem no seu estabelecimento. “No primeiro confinamento reabri com todas com todas as exigências de segurança sanitária, onde investi dinheiro em álcool-gel, desinfetantes e material de proteção, mesmo tendo de faturar menos por causa dos atendimentos por marcação e menor lotação dos espaços”, contou.

“Vermo-nos outra vez obrigados a fechar, foi de uma violência porque tive que continuar a pagar duas rendas, a do gabinete e da minha casa, entre outras despesas”, referiu.

“Até hoje não se ouviu falar de qualquer infeção gerada no meu gabinete”, manifestou Bina Flores, que trabalha sozinha no seu gabinete.

Quanto aos apoios só recebeu 217 euros referente ao mês de janeiro. Bina Flores costuma ter nos verões muitos clientes do estrangeiro que “vêm passar férias a esta região e procuram sempre o meu serviço”, lamentando que venha a ser mais um verão nas Caldas da Rainha “sem “turistas”, porque “as pessoas não estão a viajar devido à Covid-19”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2