Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Cem ninhos em Óbidos assinalam primavera

22 de Março, 2021
O projeto “Segredos de Óbidos”, que junta um conjunto de empresários obidenses, celebrou o início da primavera com a colocação de cem ninhos para pássaros na vila, correspondendo, cada um, a uma empresa do concelho e que, servirão, num futuro próximo, para a realização de um roteiro.
Foram colocados cem ninhos para pássaros na vila

“Em Óbidos já se vê bem o desabrochar da primavera e são várias as espécies de aves que aqui nidificam”, dizem os empresários, sublinhando que, “na realidade, podemos encontrar ninhos no solo, no topo das árvores e arvoredos, ou até mesmo dentro de água”.

“Os ninhos são verdadeiras obras de arte e engenharia, outros são toscos e despreocupados”, dizem, apelando à sua descoberta, assim que os roteiros (um para adultos e outro para crianças) estiverem disponíveis para serem visitados.

Este novo projeto pretende promover “o consumo sustentável, o artesanato, os livros, a gastronomia, os vinhos e os museus e galerias no centro histórico”, tendo como a palavra de ordem a “sustentabilidade”.

A esta celebração da primavera juntou-se também no passado domingo o Dia Mundial da Poesia. O grupo juntou poemas a cada um dos ninhos instalados.

Oferecer ao visitante “experiências únicas”, é o objetivo do projeto “Segredos de Óbidos”, dinamizado pelo setor empresarial local e que pretende mostrar o melhor de Óbidos, nas mais variadas vertentes.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1