Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Novo Centro de Saúde da Nazaré inaugurado pelo Primeiro-Ministro

20 de Março, 2021
O Primeiro-Ministro, António Costa, inaugurou nesta sexta-feira o novo Centro de Saúde da Nazaré, equipamento que o concelho aguardou durante quatro décadas e que resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros da administração central, com recurso a fundos comunitários, mais 400 mil euros do Município da Nazaré.
Momento inaugural

Aberta desde 28 de dezembro do ano passado, a nova unidade substitui uma estrutura pré-fabricada que funcionou provisoriamente.

No edifício funcionam as Unidades de Saúde Familiar (USF) Nazareth e USF Global, bem como serviços da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e da Unidade de Saúde Pública (USP), com sete médicos e sete enfermeiros e seis assistentes técnicos para 12.500 utentes, que passam a dispor de consultas de saúde oral, psicologia e fisioterapia, e o Serviço de Atendimento Complementar (a partir das 20h00 durante a semana e a partir das 14h00 ao fim de semana).

A Ministra da Saúde, Marta Temido, disse que “este foi um ano difícil para todos e é bom ter momentos que contrabalancem com essa situação”.

António Costa sublinhou que por causa da pandemia da Covid-19 “ficou clara a importância do Serviço Nacional de Saúde” e falou no reforço de verbas para esta área no orçamento de 2021. “Não há bem maior do que a saúde”, vincou.

O presidente da Câmara, Walter Chicharro, recordou que a Nazaré é “uma marca global que promove Portugal” e disse esperar do Governo o apoio a “vários projetos que temos para o futuro”.

Estiveram ainda na sessão de descerramento da placa de inauguração e visita às instalações, entre outras entidades, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, e a responsável pelo Aces Oeste-Norte, Ana Pisco.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1