Q

Previsão do tempo

23° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Mérito Escolar volta a ser distinguido no Cadaval

20 de Março, 2021
Embora impedida de realizar a habitual sessão pública de reconhecimento, a Câmara Municipal do Cadaval não deixou de atribuir os habituais Prémios Municipais de Mérito Escolar, distinguindo, a par da Caixa Agrícola do Cadaval, os estudantes locais pelos bons resultados do passado ano letivo, pretendendo assim continuar a incentivar os alunos ao sucesso escolar.
David Serafim, Sofia Gomes, Beatriz Azevedo, Valéria Bento e Pedro Lopes

Começando pelo 3.º Ciclo, os alunos distinguidos por mérito escolar no letivo 2019/2020 foram David Miguel Duarte Serafim (1.º) e Sofia Alexandra Marques Gomes (2.º). Não foi atribuído o 3.º lugar.

Do Ensino Secundário foram premiados Beatriz Nobre Azevedo (1.º), atualmente a frequentar a Faculdade de Medicina de Lisboa no curso Mestrado Integrado de Medicina; Valéria Miguel Bento (2.º) – Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Mestrado Integrado em Medicina Dentária; Pedro Figueiredo Lopes – Instituto Superior Técnico, no Mestrado Integrado de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (3.º).

Os prémios pecuniários mantiveram o valor da transata edição: 500 euros para o 1.º classificado, 250 euros para o segundo e 125 euros para o terceiro.

Relativamente aos Prémios Municipais de Mérito Desportivo Escolar, devido à pandemia não se realizaram as competições inter-regionais de onde sairiam os possíveis premiados, daí que este ano esse reconhecimento não possa concretizar-se como nos anos anteriores.

Presidente da Câmara felicita alunos locais

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, manifestou que “sem o habitual convívio, não podemos deixar de levar a efeito o devido reconhecimento público do Município aos alunos do concelho que se destacaram pelos resultados escolares obtidos, dando a merecida publicidade da atribuição dos prémios que conquistaram com o seu esforço e empenho pessoal”.

“Deste modo, quero agradecer publicamente a estes nossos alunos, enviando os meus parabéns e desejando a todos os maiores sucessos no seu percurso académico”, declarou.

Para Paulo Henriques, diretor do Agrupamento de Escolas do Cadaval, existem dois fatores para que seja alcançado um nível elevado de sucesso escolar pelos alunos: “O bom acompanhamento educativo que lhe é prestado pela sua escola e uma participação ativa e interessada da sua família nesse percurso”.

Deixou ainda o desejo de que os estudantes nunca desistam dos seus sonhos. “Lutem e procurem ser sempre e igualmente pessoas de grande mérito cívico e que vivam todos os dias para serem felizes”, comentou.

Paralelamente, e como já vem sendo hábito há vários anos, também a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) do Cadaval não deixou de enaltecer o desempenho dos melhores alunos de 12.º Ano às disciplinas de Português e Matemática.

Esta entidade bancária atribuiu, assim, prémios pecuniários da seguinte forma: 200 euros ao primeiro classificado, 150 ao segundo e 100 euros ao terceiro de cada uma das disciplinas.

Assim, no ano letivo 2019/2020, na disciplina de Português, a Caixa Agrícola premiou os seguintes estudantes Valéria Miguel Bento (1.º lugar), Beatriz Nobre Azevedo (2.º) e Tomás Mendes Calado Duarte Pedro (3.º).

Na disciplina de Matemática, reconheceu Beatriz Nobre Azevedo (1.º lugar), Pedro Figueiredo Lopes (2.º) e Valéria Miguel Bento (3.º).

“Endereçamos as nossas felicitações e calorosos parabéns, desejando que a obtenção deste prémio seja sobretudo um incentivo para que continuem a trilhar com sucesso o vosso percurso estudantil, e que assim atinjam plenamente os vossos objetivos”, referiu Renato Feitor, presidente do conselho de administração da entidade bancária.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda