Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Escola de Karting do Oeste ganha troféus na Taça de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi palco da Taça de Portugal de Karting, com 62 pilotos, distribuídos por seis categorias, e a festa da Escola de Karting do Oeste (EKO), sediada no Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – com a conquista de troféus na categoria da nova X30 Mini (para pilotos dos 7 aos 11 anos) e na X30 Super Shifter (para maiores de 16 anos), cujos karts estão equipados com potentes motores de 175cc e caixa de velocidades.
Equipa da EKO/Birel ART Portugal

A EKO/Birel ART Portugal esteve ainda na luta pela vitória em mais duas categorias, mais precisamente na categoria X30 Sénior e na Júnior.

Começando pela categoria Iniciação, Martim Gomes garantiu o lugar intermédio do pódio e Lourenço Antunes, que ainda só realizou duas provas oficiais, foi quarto classificado.

Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva foi o primeiro a conquistar para a EKO uma Taça de Portugal relativa a 2020 e de forma avassaladora, já que, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu de forma categórica as duas mangas de qualificação, a pré-final e a final, na qual também rubricou a volta mais rápida e com larga vantagem para a concorrência.

Mas ainda estava prevista outra festa para a EKO/Birel ART Portugal, proporcionada por Ricardo Borges, na categoria X30 Super Shifter. O piloto esteve brilhante, dado que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, a pré-final e a final, sem margem para dúvidas, pois viu a bandeira xadrez com considerável vantagem para o resto do pelotão.

Santiago Alves, apesar de se estrear na categoria Júnior, lutou pela vitória até à final, corrida que liderou até à quinta volta, altura em que foi forçado a abandonar.

Com 21 pilotos em pista, Luís Caetano e Santiago Ribeiro – que venceu uma manga de qualificação – eram dois favoritos à vitória na categoria X30 Sénior, mas um piloto mais lento prejudicou-os, tendo Luís Caetano fechado o top-5, enquanto Santiago Ribeiro foi 7.º classificado. João Fernandes estreou-se na exigente X30 Sénior e foi 19.º classificado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda