Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Escola de Karting do Oeste ganha troféus na Taça de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi palco da Taça de Portugal de Karting, com 62 pilotos, distribuídos por seis categorias, e a festa da Escola de Karting do Oeste (EKO), sediada no Bombarral – em parceria com a Birel ART Portugal – com a conquista de troféus na categoria da nova X30 Mini (para pilotos dos 7 aos 11 anos) e na X30 Super Shifter (para maiores de 16 anos), cujos karts estão equipados com potentes motores de 175cc e caixa de velocidades.
Equipa da EKO/Birel ART Portugal

A EKO/Birel ART Portugal esteve ainda na luta pela vitória em mais duas categorias, mais precisamente na categoria X30 Sénior e na Júnior.

Começando pela categoria Iniciação, Martim Gomes garantiu o lugar intermédio do pódio e Lourenço Antunes, que ainda só realizou duas provas oficiais, foi quarto classificado.

Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva foi o primeiro a conquistar para a EKO uma Taça de Portugal relativa a 2020 e de forma avassaladora, já que, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu de forma categórica as duas mangas de qualificação, a pré-final e a final, na qual também rubricou a volta mais rápida e com larga vantagem para a concorrência.

Mas ainda estava prevista outra festa para a EKO/Birel ART Portugal, proporcionada por Ricardo Borges, na categoria X30 Super Shifter. O piloto esteve brilhante, dado que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação, a pré-final e a final, sem margem para dúvidas, pois viu a bandeira xadrez com considerável vantagem para o resto do pelotão.

Santiago Alves, apesar de se estrear na categoria Júnior, lutou pela vitória até à final, corrida que liderou até à quinta volta, altura em que foi forçado a abandonar.

Com 21 pilotos em pista, Luís Caetano e Santiago Ribeiro – que venceu uma manga de qualificação – eram dois favoritos à vitória na categoria X30 Sénior, mas um piloto mais lento prejudicou-os, tendo Luís Caetano fechado o top-5, enquanto Santiago Ribeiro foi 7.º classificado. João Fernandes estreou-se na exigente X30 Sénior e foi 19.º classificado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa