Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Câmara do Cadaval atribui 11 bolsas a universitários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval aprovou, no passado dia 16, um total de onze candidaturas a bolsas de estudo para jovens em frequência do ensino superior no ano letivo 2020/2021, das quais seis renovações e cinco novos processos.

A iniciativa visa incentivar, anualmente, a prossecução dos estudos pelos alunos com menores recursos económicos, bem como promover a formação de quadros técnicos superiores.

A atribuição anual de bolsas de estudo teve início no ano letivo 2014/2015, atingindo assim a sua sétima edição. É dirigida a alunos cujo agregado familiar tenha residência no concelho e que ingressem em estabelecimentos de ensino superior no território nacional (ou os frequentem), com vista à obtenção do grau académico de licenciatura.

O valor unitário da bolsa é de 500 euros (atribuição efetuada numa única tranche), totalizando, no corrente ano escolar, 5.500 euros atribuídos aos estudantes abrangidos.

Entre outros requisitos a cumprir, os estudantes beneficiários terão de obter aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80 por cento dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura.

A duração da atribuição da bolsa não poderá exceder o número de anos definidos no plano curricular do curso, havendo exceções definidas no regulamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica