Com funcionamento das 10h às 24h, o novo restaurante vai ser gerido por Carla Araújo, franquiada da marca desde abril de 2019, com a aquisição do primeiro restaurante das Caldas da Rainha, inaugurado em outubro de 1999.
Carla Araújo declarou que o restaurante mais antigo precisava de ser ampliado, mas torna-se “inviável de concretizar”. “Abrir um novo espaço com novas valências foi a forma que encontrámos de dar resposta à procura pela marca, complementando a oferta já existente na cidade. Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho”, manifestou.
O novo restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, as tomadas USB e ainda o serviço à mesa, McCafé e McDrive, com duas pistas de acesso que permite um atendimento mais rápido.
Tem 116 lugares sentados na sala e 60 na esplanada embora, para segurança de todos, e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, inicie a sua atividade apenas com os serviços McDrive, McDelivery e Takeaway. O parque de estacionamento tem 67 lugares de estacionamento e dois lugares de carregamento elétrico para além de dois lugares de recolha de pedidos via MOP – Mobile Order & Pay, o novo serviço do McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, na sala (quando estiver aberta ao público) ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito.
São criados 40 novos postos de trabalho diretos, que se prevê sejam reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia.
O estabelecimento está certificado com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do turismo e restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
Existe um conjunto de medidas adicionais, por forma a garantir a segurança e proteção dos colaboradores e clientes. Nas cozinhas, todos os colaboradores usam máscara e foram reforçados os procedimentos de higiene e segurança, seja ao nível da lavagem das mãos, disponibilização de gel higienizante e boas práticas de higiene pessoal.
No McDrive foi reforçado o distanciamento social, através da colocação de uma mesa de apoio entre a janela e o condutor, para que se efetue uma entrega de pedido sem contacto. Foram introduzidas barreiras acrílicas de proteção nas janelas do McDrive, para reforçar a segurança entre o colaborador e o cliente. Os produtos são entregues em sacos, para proteger a sua qualidade e segurança alimentar, minimizando ainda o contacto social entre colaboradores e clientes. É promovido o pagamento contactless, por forma a minimizar contactos.
Todos os elementos que estão no exterior do restaurante, no apoio ao McDrive, usam máscaras e luvas.
No McDelivery, também para acautelar distâncias de segurança houve colocação de marcas adesivas no chão do restaurante, que permitem criar um espaçamento entre os estafetas deste serviço. Foram introduzidas barreiras acrílicas de proteção junto aos balcões de contacto com os estafetas do serviço. É disponibilizado gel higienizante para os estafetas, junto aos balcões de recolha de encomendas. Todos os sacos, antes de saírem da cozinha, são selados com adesivos próprios, de modo a manterem a qualidade e segurança dos produtos, garantindo que não há qualquer manuseamento ou contacto entre a sua saída do restaurante até à sua entrega ao cliente. Todos os estafetas estão obrigados a usar máscara.
No Takeaway a entrega dos produtos ao cliente é feita sempre em sacos fechados.
Com cerca de 8500 colaboradores, a marca conta atualmente em Portugal com 181 restaurantes, no continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais. A nível mundial está presente em mais de 120 países, ultrapassando o número de 37 mil restaurantes.
0 Comentários