Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

O que é mais urgente reabrir?

Patricia Domingos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O confinamento está a gradualmente a ser diminuído e Portugal está a desconfinar lentamente. O que lhe estava ou ainda está a fazer mais falta que abra?
Joana Domingos, 23 anos, desempregada, Pó (Bombarral)

Joana Domingos, 23 anos, desempregada, Pó (Bombarral)

O que faz mais falta na minha opinião são as lojas de vestuário e calçado, porque são bens necessários.

São entendidos como bens não essenciais mas são, porque precisamos deles todos os dias. Graças a Deus continuamos a ter comida, continuamos a ter medicamentos e auxílio na saúde, mas ninguém pode ir roto e descalço para a rua.

Ivan Marcos, 21 anos, auxiliar de cozinha, Campo (Caldas da Rainha)

Necessito mesmo que abram as lojas de roupa e ainda bem que os barbeiros já podem trabalhar. Acho que ninguém consegue suportar se tiver roupas rotas e o barbeiro/cabeleireiro faz parte da higiene pessoal de todos.

São medidas necessárias, mesmo que medicamentos e alimentos sejam a prioridade clara.

Gabriel Jesus, 19 anos, empregado de balcão, Óbidos

Como trabalho num café está-me a fazer imensa falta abrir os cafés, para poder trabalhar, poder sustentar a casa e ajudar a minha família acima de tudo, porquea vida não está fácil nestes últimos tempos.

Felizmente comecei a trabalhar nesta segunda-feira ao postigo, quando começou o desconfinamento. A pandemia da Covid-19 atrapalha vários empregos, mas felizmente vamos voltando ao normal a pouco e pouco.

Ruben Venceslau, 21 anos, estudante, Painho (Cadaval)

Como artista musical, os bares são certamente os setores cujo encerramento têm tido mais impacto na minha vida, por isso é a abertura que me faz mais falta. É muito difícil ter rendimento da música numa altura em que não existem lugares para atuar e ao público faz falta aquelas noites de música ao vivo e convívio com os amigos.

Olga Parente, 46 anos, taróloga, Painho (Cadaval)

O que me faz mais falta que abra são as lojas de roupa e calçado, porque eu não confio nas lojas online. Hoje em dia a sociedade tem medo de ir ao hospital porque se nós não temos a Covid-19, começam a suspeitar de que temos o vírus, e se não for algo tão importante como a Covid-19 não nos dão prioridade devida, e há muita gente com doenças graves que está a ficar para trás. Acho que devíamos voltar às consultas e atendimentos sem serem relacionados com a pandemia.

Miguel Pinto, 48 anos, taxista, Foz do Arelho (Caldas da Rainha)

Fazem-me falta os restaurantes. Como sou taxista às vezes não tenho tempo para ir a casa almoçar, devido a fazer a rota até Lisboa e sítios longe da minha casa. Antes da pandemia os restaurantes abertos faziam imenso jeito porque não tinha que esperar uma a duas horas para almoçar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1