Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
Hábitos alimentares mais saudáveis

Atinja o peso ideal na Farmácia Tornada

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O confinamento alterou os hábitos alimentares dos portugueses, de acordo com um estudo da Direção-Geral da Saúde, que mostra que, de uma forma geral, a qualidade da alimentação piorou. O desafio com o novo desconfinamento é combater o sedentarismo com exercício físico e corrigir os hábitos alimentares.
A nutricionista Juliana Correia e a farmacêutica adjunta, Cláudia Tomás

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a farmacêutica Cláudia Tomás, da Farmácia Tornada, nas Caldas da Rainha, disse que “uma dieta saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais, acompanhada de exercício físico regular, traz diversos benefícios para a saúde como melhor controlo do peso, aumento da concentração e memória, melhoria da qualidade do sono e fortalecimento do sistema imunitário”. “Pessoas com uma rotina alimentar saudável têm maior auto-estima e são mais felizes”, afirmou.

Corrigir e melhorar os hábitos alimentares e adotar um estilo de vida mais saudável “não é tão difícil quanto parece, mas não está isento de trabalho e cumprimento de regras”.

Segundo Cláudia Tomás, o programa de emagrecimento Dieta EasySlim ajuda precisamente a alcançar melhores hábitos alimentares, atingir o peso ideal, ganhar mais saúde, qualidade de vida e confiança, de uma forma “não só segura mas também rápida e eficaz”.

Disponível na Farmácia Tornada, a Dieta EasySlim é um programa de acompanhamento semanal personalizado com a nutricionista Juliana Correia. Baseado em inúmeros estudos científicos, “este plano apresenta uma abordagem com baixo teor em hidratos de carbono, promovendo a redução de massa gorda e aumento de massa muscular, através do consumo de alimentos frescos e saudáveis, sendo introduzidos todas as semanas novos alimentos de acordo com a perda de peso. A dieta é complementada com suplementos alimentares que visam promover o emagrecimento e compensar as restrições”, salientou a farmacêutica.

Para facilitar o cumprimento do plano, referiu ainda que “a Dieta EasySlim é composta por uma vasta gama de alimentos, entre os quais sopas, batidos, barras, sobremesas e gelatinas, cujas características hiperproteicas e hipoglucídicas constituem uma alternativa prática e saudável para usar entre refeições ou como complemento de refeições principais”.

Ao longo de cerca de dez anos de experiência, a Dieta EasySlim na Farmácia Tornada tem “ajudado centenas de pessoas a alcançar resultados eficazes, resultados esses que se mantêm, na maioria dos casos, após terminar o programa”, já que são ensinadas estratégias de gestão de peso para se manter no futuro o peso saudável. Basta marcar o rastreio gratuito ou consulta.

Cláudia Tomás deixa ainda algumas dicas para ter uma alimentação mais saudável: nunca deixar de tomar o pequeno-almoço, beber pelo menos 1,5 litro de água por dia, comer de três em três horas, optar por fazer pratos coloridos incluindo sempre hortícolas e dando preferência ao peixe e às carnes brancas, utilizar métodos de confeção simples, evitando sempre que possível os fritos, os alimentos açucarados e processados, moderar a ingestão de bebidas alcoólicas, desfrutar calmamente das refeições e fazer periodicamente exercício físico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2